De quem é a responsabilidade neste caso de infiltração?

Possuo um lote vazio dentro de um condomínio residencial, em determinado mês meu vizinho do lado esquerdo construiu um muro de arrimo e desviou a água para dentro do meu lote.

Resultado: a água empoçou no muro do vizinho dos fundos e causou danos com infiltração para dentro de seu imóvel. De quem é a responsabilidade? Minha? Do condomínio? Ou do meu vizinho à esquerda?

De quem é a responsabilidade neste caso de infiltração?

Possuo um lote vazio dentro de um condomínio residencial, em determinado mês meu vizinho do lado esquerdo construiu um muro de arrimo e desviou a água para dentro do meu lote.

Resultado: a água empoçou no muro do vizinho dos fundos e causou danos com infiltração para dentro de seu imóvel. De quem é a responsabilidade? Minha? Do condomínio? Ou do meu vizinho à esquerda?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

KurtzProjetos Acessória e Gestão

Precisa-se de um laudo, de um engenheiro, comprovando que está passando água para o seu lote, não pode ir água para o seu lado, deveria ser feito uma drenagem adequada, responsabilidade do vizinho e dos órgãos fiscalizadores, o condomínio não e responsável por essas questões

Responder
Eduardo Amarou

Olá bom dia para todos no caso a responsabilidade é do vizinho pela pelo caso da infiltração porque não deve passar a água de terreno de vizinho para o lado nenhum qualquer casa qualquer apartamento qualquer tipo de infiltração quem tem que resolver é da casa de quem está vindo

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região