Qual o tempo de garantia de um piso?

Comprei um apartamento há 3 anos e 8 meses e agora o piso está estufando. A responsabilidade e do construtor ou minha? Lembrando que não jogo água no piso então não foi por mal uso. A construtora informou que a garantia era de 1 ano. O que devo Fazer?

Qual o tempo de garantia de um piso?

Comprei um apartamento há 3 anos e 8 meses e agora o piso está estufando. A responsabilidade e do construtor ou minha? Lembrando que não jogo água no piso então não foi por mal uso. A construtora informou que a garantia era de 1 ano. O que devo Fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Fredi Cesar
San Miguel Engenharia (Pirassununga, São Paulo) San Miguel Engenharia - há 1 año

Por lei são 5 anos, mas procure negociar com a construtora, por que provavelmente entrar com um processo contra a construtora vai sair bem mais caro.

Se não for construtora, ou seja empreiteiro mesmo, fica mais difícil ainda. Você não tem nota, comprovante, e ainda que tentasse na justiça dificilmente o empreiteiro executaria a ordem judicial.

Digo porque é comum construtora entregar sem piso o apartamento e o proprietário por conta chama um empreiteiro.

Responder
Jailton Cardoso
JDSJ Construções (Taboão da Serra, São Paulo) JDSJ Construções - há 1 año

Bom dia

Há várias questões a serem analisadas, sou especialista em instalação de piso, existem várias questões a serem analisadas

1° se foi usada a argamassa indicada pela marca do piso

2° se o instalador instalou de acordo com as especificações do piso e argamassa

3° visto isso em um processo vão avaliar o contra piso

4° Tempo de secagem antes de rejuntar pode acarretar em pisos soltos tbm

Mas vale a pena ir atrás sim

Se precisar de ajuda estou a disposição

Jeferson Barreiros de Carvalho
Carvalho Construtora , Grupo Jjt (Sorocaba, São Paulo) Carvalho Construtora , Grupo Jjt - há 1 año

Boa tarde , neste caso por lei 5 anos , o síndico ou a portaria geralmente possui um e-mail ou contato da construtora geralmente eles fazer uma visita e trocam o piso .

Caso contrário aja uma recusa pode estar acionando judicialmente .

Responder
Pedro Henrique dos Santos Silva
3S Engenharia & Equipamentos (Campinas, São Paulo) 3S Engenharia & Equipamentos - há 1 año

Se foi a construtora quem colocou as peças solicite para que venha fazer uma visita.

Se eles se negarem, veja se não há sinais de trincas nas paredes, pois devido a movimentação das obras pode acontecer alguma dilatação e o piso soltar.

Agora caso tenha sido outra pessoa que não seja a construtora que colocou, e não há nenhuma trinca nas paredes pode ter duas vertentes. Material usado de forma incorreta, ou má qualidade no material usado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região