É possivel combinar um deck de madeira com escada em alvenaria?

Quero fazer um deck de 4m² de madeira, posso combinar com uma escada de alvenaria? Ficara no exterior da casa, entrada para área de serviço. Obrigada

É possivel combinar um deck de madeira com escada em alvenaria?

Quero fazer um deck de 4m² de madeira, posso combinar com uma escada de alvenaria? Ficara no exterior da casa, entrada para área de serviço. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Nathália Cavalcante
Paisagismo & Arte (Belo Horizonte, Minas Gerais) Paisagismo & Arte - há 7 anos

Na verdade concreto combina muito com madeira, eu particularmente amo o concreto aparente com a madeira, os 2 tem muita ruaticidade que se complementam! Ressalto que o concreto deve ser trabalhado com cuidado para não ficar tão pesado o ambiente! Trabalhe de forma mais suave o formato da escada!

Responder
Sheila Cyrne
Sheila Cyrne - Arquitetura Residencial de Alto padrão (Juiz de Fora, Minas Gerais) Sheila Cyrne - Arquitetura Residencial de Alto padrão - há 7 anos

Sim é possível combinar madeira com alvenaria (tijolos). Só que se você deixar a alvenaria aparente ( tijolos) você não terá muito contraste entre os dois elementos. Para obter mais contraste a dica seria revestir os tijolos com massa de cimento queimado bem lisinha ou até pintar depois de branco ( se preferir). A cor de cimento dará um aspecto mais rústico ao ambiente. Se você quiser pode colocar madeira em cima dos degraus, para haver mais identidade entre as dois elementos. ( ver fotos). Abraços, arquiteta Sheila Cyrne

6 fotos
Responder
Luiz eustáquio da da silva
Arquiteto Mineiro (Sabará, Minas Gerais) Arquiteto Mineiro - há 7 anos

A estética depende mais da forma do que do material, assim madeira e concreto sempre combinam com um projeto suave e bem acabado, enquanto a madeira proporciona a sensação de leveza, o concreto irá transmitir a ideia de segurança.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região