Qual a madeira com melhor custo-beneficio para deck externo?

Qual a madeira com melhor custo-beneficio? Deck externo em um sitio

Qual a madeira com melhor custo-beneficio para deck externo?

Qual a madeira com melhor custo-beneficio? Deck externo em um sitio

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 5
Ernandes Ferreira
Ferreira Santos Ambientes Planejados (Valparaíso de Goiás, Goiás) Ferreira Santos Ambientes Planejados - há 3 anos

A melhor madeira para área externa quando se fala em custo beneficio a longo a prazo seria, o angelim ou ipê.

Ipê Se a ideia é criar uma ar de sofisticação e requinte, o ipê é uma boa opção. Tem ótimo uso externo graças às diversas cores que vão do pardo ao castanho-esverdeado. Além da resistência a fungos e cupins. O angelim pedra é uma madeira muito dura, moderadamente resistente em relação a fungos, brocas e a cupins-de-madeira-seca. É bastante usada em marcenaria, construção civil, carpintaria e construção naval.

Responder
Edson Seiji Morigaki

É difícil dizer qual material tem o melhor custo benefício, pois temos que levar em conta a manutenção necessária.

Estimo em R$ 70,00/m² o custo de raspagem e envernizamento (manutenção anual, mas depende muito da exposição ao sol, a chuva, maresia etc).

O deck de Cumaru ou Ipê tipo exportação custa atualmente em torno de R$ 250,00/m² fora a estrutura e a instalação.

Trabalho com madeira plástica também e o custo começa por R$ 200,00 e vai até R$ 280,00/m², mas se considerar que não tem custo de manutenção igual madeira, o custo benefício é bem atraente. Fora a durabilidade estimada em mais de 50 anos, não ser atacado por cupins e nem apodrecer.

Trabalho com os dois materiais, e para mim todos eles são ótimos! Madeira Cumaru ou Ipê (madeira nobre para deck) e Madeira plástica (extremamente durável e baixíssima manutenção - basta lavar que está pronto para uso)

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Responder
Osmar
Construtora Omyy (Guapiaçu, São Paulo) Construtora Omyy - há 3 anos

Responder sua pergunta, faz sentido e encontramos sim como vc viu acima os profissionais te orientando devido a (Custo Benefício). Porém uma vez que será uma área externa. Será que o caminho esta relacionado a custo benefício. Ex Se vc for fazer uma embarcação e quer que dure muito o casco que tipo de madeira iria usar para este contato diario com a àgua. Pergunto., será que para este tipo de serviço que vc está solicitando o melhor é custo benefício? e o material a ser usado teriamos que pensar em durabilitada ?

Responder
Particular - há 3 anos

R: Indicaria o IPE ou o cumaru

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região