Deck no Quintal

Nosso sobrado novo tem o quintal do fundo com a maior parte com gramado. Neste espaço tem a churrasqueira, pia e a lavanderia. Pensavamos em manter pelo uma parte com grama e colocar o deck por cima. Queria saber se: é funcional, se tem problema o deck tomar chuva. Obrigada

Deck no Quintal

Nosso sobrado novo tem o quintal do fundo com a maior parte com gramado. Neste espaço tem a churrasqueira, pia e a lavanderia. Pensavamos em manter pelo uma parte com grama e colocar o deck por cima. Queria saber se: é funcional, se tem problema o deck tomar chuva. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Arlete Falcão Ribeiro
Arlete Falcão Arquitetura (Goiânia, Goiás) Arlete Falcão Arquitetura - há 9 anos

Não tem problema o deck tomar chuva,desde que seja feito com madeira maciça ,revestida com resina para maior durabilidade.São muito usadas as madeiras de cumaru. Hoje temos também decks de materais recicláveis plásticos perfeitos para ambientes externos.

Responder
Vagner Sandes
Decora E Constroe Sketchup (São Caetano do Sul, São Paulo) Decora E Constroe Sketchup - há 9 anos

Bom dia Vânia, não tem problema nenhum tomar chuva, segue alguma informação sobre o deck :

Deck Modular Itauba 50 x 50 cm Peça

A Madeira Plástica é um material semelhante à madeira e que é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plástico, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido com uso idêntico aos da madeira, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada.

É uma solução 100% ecológica que respeita o meio ambiente, ajudando a eliminar o lixo plástico e desmatamento indevido de nossas florestas.

Além de não absorver quase nada de umidade, a durabilidade e a resistência do material são as características mais notórias da Madeira Plástica.

É resistente ao sol, à corrosão, chuva, poeira e pode ser mantida em contato permanente com o solo. É também imune a pragas e não mofa ou cria fungos, pois praticamente não absorve umidade.

No quesito segurança, a Madeira Plástica ainda se destaca por não soltar farpas ou rachaduras, e é extremamente resistente ao tempo.

Outra grande vantagem do produto é ser livre de manutenção e pinturas, pois o material já pode ser comprado na cor desejada.

Descrição

Todos os motivos para usar:

Alta durabilidade

Não racha, não solta farpas, não requer lixamento, não apodrece

Menos manutenção que madeira

Imune a cupins

Fácil limpeza

Boa aderência

Drena a água

Não tóxico

100% reciclado

Em madeira plástica

Modelo: Itauba

Informações Técnicas

Medida: 50 x 50 cm

Peso: 9,0 Kg

Responder
Guilherme  Zani  Soares

O deck é um material apropriado para espaços externos. A madeira mais utilizada para este material é o Ipê. Você tem a opção de trabalhar com o ipê de primeira, que não possui manchas e sua cor é uniforme e o mesclado, que possui uma tonalidade variada. Para a proteção da madeira, temos no mercado um verniz da linha Sparlack apropriado para deck, inclusive antiderrapante, que evita escorregões. Pode ambém optar pela madeira plástica, que tem o resultado muito parecido e não precisa de manutenção.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região