Qual viga comprar para um deck suspenso?

Preciso de um calculo estrutural ' De 4 vigas somente sustentadas nas extemidades dos 9 metros. Sao entao 9 metros x 7 metros,ou seja 4 vigas de 9 metros espacamento entre elas 1, 75. Construirei um deck de madeira suspenso e nao quero que fique apoiado na casa, seria o terceiro andar. Gostaria de saber qual viga comprar ,

Qual viga comprar para um deck suspenso?

Preciso de um calculo estrutural ' De 4 vigas somente sustentadas nas extemidades dos 9 metros. Sao entao 9 metros x 7 metros,ou seja 4 vigas de 9 metros espacamento entre elas 1, 75. Construirei um deck de madeira suspenso e nao quero que fique apoiado na casa, seria o terceiro andar. Gostaria de saber qual viga comprar ,

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Luiz Fagundes Inacio

Bom dia Elisabete,

Pelo que pude entender, somente o cálculo das vigas não resolverá o seu problema. O que você precisa, é de um mezanino metálico composto de vigas perimetrais, vigas internas, vigas de travamento , pilares de apoio, fundação e - se houver necessidade - escada de acesso.

Precisando de mais esclarecimentos ou do projeto de mezanino, favor entrar em contato.

Grato.

Luiz

Responder
Rodrigo Pires Molero

Prezada Elisabete, bom dia.

Aconselho que procure um engenheiro calculista pois, não basta saber apernas a largura, ou dimensão dos pilares e vigas. O importante alem de considerar a altura do vão a ser atendido, é considerar a fundação. Nesta altura de 9 metros é inviável a instalação de vigas em madeira, pois seria difícil migrar uma fundação provavelmente em concreto armado com a madeira.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Responder
Elaine Marques Nascimento
Consillium - Engenharia E Consultoria (Natal, Rio Grande do Norte) Consillium - Engenharia E Consultoria - há 7 anos

Olá, Elisabete.

Qualquer peça com desempenho estrutural deve ser determinada por engenheiro civil de sua confiança. É preciso considerar o vão, as cargas que a viga irá suportar, a durabilidade que você pretende para a peça, o grau de agressividade do meio ambiente em que sua residência se encontra, a condição dos apoios, a necessidade de reforço ou execução de fundações, enfim, uma diversidade de aspectos devem ser analisados.

Aconselho que contrate um projeto.

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 7 anos

Boa tarde, 1,75mc é um pouco distante, o ideal é 1,50mc. como não da as medidas iguais devido a metragem que vc tem. então divide-se por menos de 1,50mc, com sertesa vai usar uma viga a mais, vc não quer apoiar as vigas na casa, embora não conheça seu ambiente, talvez precise de vigas de pé, para apoiar as que vão suportar o dek, mas o melhor a ser feito é a visita de um profissional, ai sim da pra esquematizar direito a sua obra.

ATT. Djalma

Responder
Particular - há 7 anos

Nós fazemos este calculo estrutural e também podemos lhe fornecer os materiais já fabricados e pintados... Fico no aguardo de seu contato; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 7 anos

Elisabete, boa tarde

Primeiramente precisamos saber o que o Deck vai suportar, só assim saberemos a dimensão das vigas.

Sugiro usar vigas de Steel Frame, pois é leve e não irá comprometer a estrutura existente.

Qualquer dúvida, estamos á disposição.

Eterno Engenharia.

Eng° Melchior Gregório

Responder
Luan Câmara
Fit Construções (Osasco, São Paulo) Fit Construções - há 7 anos

Elisabete, bom dia! Para a sua solicitação, deve ser feito um estudo através da visita de um engenheiro especialista, pois este vão que você solicita é muito grande. Sendo assim, é serviço arriscado de ser feito sem a analise de um profissional competente. Qualquer duvida, entre em contato conosco.

Responder
Fabricio Yamada
Eng3 - Gerenciamento De Obras E Projetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Eng3 - Gerenciamento De Obras E Projetos - há 7 anos

E necessário fazer um projeto deste deck e depois consultar um engenharia calculista para dimensionar estas vigas e travessas , será necessário verificar tambem onde este deck será instalado para fazer ou fundação

Responder
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 7 anos

Para auxiliar nesse previsão é necessário saber qual será a utilização do ambiente para poder prever o carregamento e a partir daí estimar uma peça que seja suficiente para suportar esse carregamento vencendo esse vão de 9,00m.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região