Quais os principais erros na decoração de sala pequena com cozinha americana integrada?

Quais os principais erros na decoração de sala pequena com cozinha americana integrada

Quais os principais erros na decoração de sala pequena com cozinha americana integrada?

Quais os principais erros na decoração de sala pequena com cozinha americana integrada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Naiara Regina Ribola

Um dos maiores erros são móveis muito grandes, fora de proporção em relação ao tamanho do apartamento. Quando saímos de um apartamento grande para um pequeno, devemos vender os móveis antigos e comprar os que se adequam ao apartamento pequeno

Responder
Nainá Julio - Designer Julio
Nainá Júlio - Designer De Interiores (Atibaia, São Paulo) Nainá Júlio - Designer De Interiores - há 7 anos

Para um ambiente aberto deve-se integrar todos os elementos que compõe a decoração: Piso, cor, texturas, iluminação, sistema de ventilação...

E a não compreensão desses regras podem acabar com o visual e também a parte técnica desse projeto.

Responder
Reginaldo Machado
Particular - há 7 anos

Oi Adriana! É relativo e podem ser vários, estéticos e funcionais, como por exemplo:

- O encontro do piso. É importante se preocupar nesse detalhe, com uma soleira ou um assentamento bem feito.

- Desnível de forro no caso de haver diferença de altura da sala para a cozinha. É importante estar atento à este tipo de detalhe e acertar as alturas de alguma maneira. Além do mais, pode aparecer algum tipo de instalação escondido na sanca ou no forro.

- Ventilação e a ausência de coifa. É importante se certificar de que a cozinha é bem ventilada, para o cheiro não se espalhar para o apartamento.

- Cozinha integrada com a lavanderia. É preciso se certificar de que haja uma separação por meio de parede ou porta entre a cozinha e a lavanderia, isso pode fazer com que da sala seja visto roupas e outras coisas indesejadas que devem ficar restritas à lavanderia.

- Iluminação. Quando há uma integração desse tipo, é importante haver uma "conversa" entre a iluminação de ambos os ambientes.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região