As falhas da parede atrapalham a estética do papel de parede?

Tenho um apartamento de canto de 3 quartos. Algumas paredes ficaram com recortes salientes de 3 cm em cima na horizontal para depois continuar a parede. Na mesma parede perto da porta de vidro da sacada tem um recorte saliente na vertcal do teto ao chão, como se fosse uma pilastra retangular medindo 2,58 mx60cm e 10 de profundidade. Posso aplicar papel de parede de tijolinhos brancos em toda parede?As falhas vão atrapalhar a estética? O papel de parede de qualquer tipo de tijolinho só fica bom em parede totalmente reta? Obrigada pela atenção. Ana.

As falhas da parede atrapalham a estética do papel de parede?

Tenho um apartamento de canto de 3 quartos. Algumas paredes ficaram com recortes salientes de 3 cm em cima na horizontal para depois continuar a parede. Na mesma parede perto da porta de vidro da sacada tem um recorte saliente na vertcal do teto ao chão, como se fosse uma pilastra retangular medindo 2,58 mx60cm e 10 de profundidade. Posso aplicar papel de parede de tijolinhos brancos em toda parede?As falhas vão atrapalhar a estética? O papel de parede de qualquer tipo de tijolinho só fica bom em parede totalmente reta? Obrigada pela atenção. Ana.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Gerson Marins
Modellar Interiores (Niterói, Rio de Janeiro) Modellar Interiores - há 7 anos

O local para aplicação do Papel de Parede, deve estar perfeitamente tratado. Contudo, o ideal, é que o local seja visualizado, mesmo que por meio de fotos, pois somente assim é possível saber o que pode ser feito, para realização de um bom trabalho: Modellar Interiores

Responder
Thaiad Pinna
Arquiteta Thaiad (Niterói, Rio de Janeiro) Arquiteta Thaiad - há 7 anos

O ideal é que a parede esteja bem alinhada. O Acabamento do papel de parede (e consequentemente sua estética) dependem disso. Algumas empresas e instaladores independentes ainda aconselham de acordo com o estado da parede ( se por exemplo for muito antiga e estiver muito tempo sem manutenção ) que passe o produto chamado Knotting que é uma espécie de selante que melhora a aderência da cola e melhor instalação do papel de parede desejado. Por isso,é importante que contrate um profissional para reajustar o acabamento de sua parede antes de instalar o papel.

Responder
Adalberto Lachowicz
Ars Arquitetura - Projetos - Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ars Arquitetura - Projetos - Interiores - há 7 anos

Sim, atrapalham, pois a superfície deve estar seca, limpa, lisa e sem resíduos de pó;

Para aplicação do papel, a parede deve estar sem nenhum tipo de imperfeição e é bom ter uma demão de tinta látex.

Evite colocar em parede com umidade pois o material tende a manchar e descolar;

Responder
Carolina Saad Saad
Particular - há 7 anos

Olá! As paredes devem estar regularizadas para receber papel de parede. Vc deve se referir à reentrâncias de viga e Pilar embutidos, e sim, será prejudicial ao acabamento.

Uma sugestão é a de criar "nichos", seja em madeira ou gesso para uniformizar o ambiente e dar função as reentrâncias. Outra coisa, se te agrada a textura de tijolos, há revestimentos sensacionais neste padrão e com maior probabilidade de ótimo acabamento. Boa sorte!

Avner Posner
Avner Posner Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Avner Posner Interiores - há 7 anos

Imaginando que o papel de parede de tijolinhos faz menção ao produto real, cobrir as saliências com tijolinho seria muito difícil, correto? Então, aplique o papel nas paredes lisas, e nas reentrâncias e colunas, pinte de uma cor diferente, cinza ou um tom colorido e use as diferenças da parede para compor sua decoração. Melhor assumir do que tentar esconder!

Responder
Wellington Costa
Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda (Peruíbe, São Paulo) Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda - há 7 anos

Esses recortes que você menciona deve ser a estrutura e pilares e vigas. Para ficar uma aparência interessante, você pode explorar essa "falhas", destacando de outra textura e cor ou fazer acabamento em gesso para esconde-las. Pelo que descreve, a de 3cm está próxima ao teto, onde você pode aplicar um rodateto, uma pequena sanca, etc.

Se desejar enviar uma foto do local, podemos fazer um estudo para você.

Responder
Marcelino Fernandes
Arqclean Arquitetos (Macaé, Rio de Janeiro) Arqclean Arquitetos - há 7 anos

As reentrâncias da construção quando não puderem ser disfarçadas podem ser destacadas criando um elemento de demarcação.

No caso do papel imitando tijolinho talvez seja necessário recorta-lo para dar a impressão exata que a coluna vertical acompanha o padrão.

No caso da imperfeição horizontal (não foi detalhada a altura), pode-se fazer uma sanca em gesso se for bem alta ou uma prateleira se for mais baixa disfarçando-a, e, usa r iluminação sob ou sobre ela (spot, fita led etc).

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região