Decoração banheiro

Vou decorar meu banheiro, meu marido sugeriu o revestimento em preto e branco, mas não creio que seja uma tendencia forte para 2016, então gostaria de dicas para revestimentos para 2016.

Decoração banheiro

Vou decorar meu banheiro, meu marido sugeriu o revestimento em preto e branco, mas não creio que seja uma tendencia forte para 2016, então gostaria de dicas para revestimentos para 2016.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 9
Sandra de Paula
Particular - há 8 anos

Larissa. Eu particularmente gosto muito dessa combinação porque possibilita a combinação de outros detalhes, como toalhas e objetos decorativos coloridos e também porque nunca caem de moda, mas é sempre indicado contratar um profissional para analisar qual seria o melhor revestimento para o seu ambiente, em função do espaço que você possui. Abraço

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

As cores preta e branca são neutras e atemporais, mas ficam bem se o ambiente é projetado no todos, incluindo boa distribuição, boa marcenaria e projeto luminotécnico. Não são as cores eleitas como tendência para 2016. A Pantone elegeu o 'rose quartz", que esteve no auge na década de 70 e depois virou "brega". Minha sugestão é que contrate um bom profissional na sua cidade, que te apresentará os bons materiais para revestimentos que estão disponíveis no mercado atualmente, e te ajudará com a definição do estilo e com questões técnicas de um banheiro, que são extremamente importantes.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 8 anos

Ambientes com paredes brancas ampliam espaços pequenos. Nessas fotos, as peças pretas entram como detalhe. Lembre-se que os tons de cinza também compõe com os pretos e brancos. E quebram um pouco a monotonia. Um pouco de cor, um vaso, uma toalha de outra cor, quebram mais um pouco a monotonia.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 8 anos

Banheiros pequenos com predominância em preto, ficam muito pequenos. Um espelho ajuda a tornar um ambiente desses parecer maior e não tão sufocante. Paredes escuras diminuem o ambiente. São mais recomendadas para espaços maiores. Na foto abaixo, o espelho quebra um pouco essa sensação d e sufoco desse mini banheiro.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 8 anos

Larissa.

Não acredito muito em tendências para o ano de 2016 ou outro qualquer. Em decoração, não é bem assim que a coisa funciona. Um ambiente como um banheiro deverá durar muitos anos. Décadas até. E muitos deles são belos e clássicos, porque são fiéis ao estiço e à época em que foram criados.

Eu costumo frequentar bares e restaurantes temáticos. Um deles é um bar com som de Rockabilly decorado no estilo dos anos 50. Bárbaro! Sensacional! O charme é justamente se deparar com esse estilo clássico! Que obviamente utiliza cores e padrões de 60 anos atrás.

Cores da moda são de um modo geral, tendências comerciais. Utiliza-se um determinado padrão de cores e formas, e os fabricantes de peças decorativas fabricam tudo em tons iguais, próximos ou contrastantes com essa tendência. Daí a indústria fabrica fogões e geladeiras naquele tom. Azulejos, utensílios de cozinha, tecidos, embalagem de produtos, almofadas, tintas de parede, etc com tudo mais ou menos combinando.

Mas, enquanto uma cor da moda muda a cada estação, o mesmo não ocorre com um ambiente. Um ambiente fica com a mesma cara, o mesmo azulejo, a mesma louça por décadas.

O importante em qualquer decoração ou escolha cromática, é escolher uma ou duas cores básicas para fazer o grosso do ambiente. E as outras cores, se entrarem, é só como detalhe e para nada cair na monotonia.

O preto e branco escolhido pelo seu marido é ótimo. São cores clássicas. Nunca caem de moda. E combinam com qualquer esquema de cor. Eu só usaria o branco como cor principal. E o preto como detalhe num azulejo, numa faixa de pastilhas, num piso branco com Tozetto. (aqueles quadrados pequenos de outra cor e que contrastam com a cor principal da cerâmica do piso.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região