Decoração e planejamento de móveis,apto novo.

Com quanto tempo devo começar a olhar decoração,planejamento,já que o apto será entregue em setembro de 2015?

Decoração e planejamento de móveis,apto novo.

Com quanto tempo devo começar a olhar decoração,planejamento,já que o apto será entregue em setembro de 2015?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 9 anos

Ola Luciana,

para que seja possível elaborar um projeto completo, com todos os detalhes e também com todos os orçamentos de alguns fornecedores, o ideal são 03 para cada caso, está na hora de escolher um profissional para a realização do trabalho.

Assim vc pode ter todas as etapas, com planejamento financeiro, onde os projetos serão fundamentais para que não sejam cometidos erros, mudanças na hora da execução, o que causa gastos extras indesejáveis.

dependendo do cliente (disponibilidade de tempo para reuniões e visitas a fornecedores) um projeto bem elaborado pode levar ate 4 meses para ser concluído.

Estamos à sua disposição para um encontro para maiores esclarecimentos, para que você possa também conhecer nosso trabalho e realizar seus sonho com toda a segurança e tranquilidade.

Agnes Botaccini - arquiteta da BM consultoria e arquitetura.

Responder
Lúcia
Particular - há 9 anos

Olá, Keila, bom dia!

Concordo com os colegas. Para sua segurança, praticidade e controle de custos, o melhor é agora!

Antes de de tudo, é preciso um bom projeto, que atenda às suas necessidades e às de sua família. Há que se considerar o tempo de estudos preliminares, projeto e execução. E o tempo de execução dependerá do tipo de intervenção a ser feita no imóvel e também das disponibilidades dos fornecedores, por exemplo, há marcenarias de demoram até 60 dias para entregar os planejados. Por isso, procure se organizar o quanto antes, para que seu sonho se torne uma agradável realidade.

Abraço,

Lúcia

Daniela Grassi
Grassi Arquitetura (São Luís, Maranhão) Grassi Arquitetura - há 9 anos

Boa tarde, Keila.

Compartilho da opinião dos meus colegas, nunca é cedo demais para dar início aos projeto de alteração do seu apartamento. Para um bom projeto arquitetônico e de interiores, o tempo médio é cerca de 60 dias, mais um período para cotação dos materiais e móveis, caso vá fazer móveis planejados colocamos mais uns 60 dias para a montagem e instalação do mesmo no seu apartamento. Já está na hora de comerçarmos a elaborar seu projeto!

Outra questão é a financeira, quanto mais tempo agora mais você consegue ir diluindo os pagamentos, por exemplo: paga o projeto arquitetônico/interiores dentro de 60 dias, depois você já paga parte dos móveis, etc. Dessa maneira os gastos ficam mais suaves ao longo do tempo.

Me coloco à sua disposição para qualquer dúvida e para elaborarmos o projeto de desing do seu apartamento.

Responder
Denis
Particular - há 9 anos

Boa tarde, Keila!

A Decorlínea Marcenaria & Design concordo com meus colegas que quanto antes melhor para ver tudo com calma, e esse é o momento ideal para começar a planejar.

Comece a pesquisar e sonhar. Procure uma empresa que te oriente ...sem pressa e você terá um projeto adequado às suas necessidades. Use o tempo a seu favor.

O planejamento é uma etapa super importante e nela deverá ser feita uma descrição de tudo o que você deseja fazer no apartamento e estipular um orçamento.

Brunaliza
Brunaliza Almeida Firmino (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Brunaliza Almeida Firmino - há 9 anos

Olá Keila,

Mesmo que o empreendimento for entregue em setembro/2015, aconselhamos que faça pesquisas de referências do que você pretende fazer em seu apartamento bem como a escolha do profissional que irá atender suas necessidades e orientá-la junto aos fornecedores.

Devido a quantidade de modelos, cores de revestimentos, detalhes, orçamentos você já pode se planejar financeiramente. Um projeto pode levar ate 4 meses para ser concluído.

Nos colocamos à disposição para marcarmos um encontro para você conhecer nosso trabalho e realizar seus sonhos com toda a segurança e tranquilidade.

Brunaliza Almeida Firmino

Responder
Luciana  Reis de Sá
Decoração Interativa - Consultoria E Projetos (João Pessoa, Paraíba) Decoração Interativa - Consultoria E Projetos - há 9 anos

Boa tarde, Keila! Você está praticamente a 6 meses da entrega das chaves (esperando que não ocorram atrasos) e por isso é o momento ideal para começar a planejar. O planejamento é uma etapa super importante e nela deverá ser feita uma descrição de tudo o que você deseja fazer no apartamento e estipular um orçamento (geral e específico para cada item). Com isso em mãos, você pode elaborar o cronograma das atividades para os próximos meses. Vale dizer que é sempre bom montar um arquivo de imagens que poderão servir de inspiração para a decoração dos ambientes! E se precisar de ajuda profissional, estou à disposição! Trabalho principalmente com consultoria de decoração, presencial e online. ;)

Responder
Tathiane Jordão
Casa Viva Arquitetura (Recife, Pernambuco) Casa Viva Arquitetura - há 9 anos

Olá Keila, recomendo o "início das ações" o quanto antes! Mesmo que vc não vá fazer intervenções civis no seu apto (alterações de elétrica, gesso, mudança de bancada, troca de piso, etc), não esquece que tudo o que vc for comprar novo, precisa de um tempo para entrega e em alguns casos, agendamento para instalações posteriores. Caso vc pense em usar móveis de lojas moduladas, essas lojas precisam de pelo menos 60 dias para entrega, fora o período do desenvolvimento do projeto, aprovações e levantamento das áreas que terão móveis novos. Espero ter ajudado e me coloco à disposição, caso precise.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região