defeito em teto aplicar gesso.

tenho um teto para aplicar massa corrida só que ele tem um defeito, que o pedreiro disse que o pintor tira esse defeito de quase um cm em uma das ponta de um vão livre gostaria de saber se posso aplicar gesso para tirar esse defeito e depois aplicar a massa corrida.

defeito em teto aplicar gesso.

tenho um teto para aplicar massa corrida só que ele tem um defeito, que o pedreiro disse que o pintor tira esse defeito de quase um cm em uma das ponta de um vão livre gostaria de saber se posso aplicar gesso para tirar esse defeito e depois aplicar a massa corrida.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
Rafael Dias Fontoura

Ah, ia esquecendo de avisar que, a superfície onde será aplicada esse gesso e depois a massa, devem estar livres de sujeiras como gorduras, fuligem, pó ou material do próprio buraco de desprendendo. Uma escova de aço antes, resolve.

Responder
Rafael Dias Fontoura

O gesso é mais firme e barato. Ideal para cobrir imperfeições mais profundas na parede ou teto. O acabamento antes da pintura fica mais bem feito com massa corrida, que deve ser espalhada além dos limites de onde foi corrigido, para distribuir isso em uma área que, quanto maior, menos perceptível.

Responder
Joseph marlos
Joseph Alves (Belo Horizonte, Minas Gerais) Joseph Alves - há 8 anos

Boa tarde amigo,você pode usar o gesso como o amigo Rafael Dias lhe informou mas tambem pode ser usada a argamassa precon ou quartzolit AC2 que tem mais resistencia e mais durabilidade.Se tive duvida em caso de vasamento ou infiltraçao vinda da lage seria o mais provável a argamassa.

Responder
Maico
Particular - há 8 anos

Melhor opção seria aplicar um sela trinca ou um selante elastomérico na trinca, e depois sim aplicar a massa corrida e tinta.

Porque o gesso serve pra preencher, mas em casos de trinca ele não segura porque ele é rigido e vai trincar novamente.

O selantes são flexiveis e vão acompanhar sua trinca mas sempre esconder sua trinca.