Qual documentação necessito para minha obra?

Boa tarde. Moro em uma avenida e preciso derrubar as paredes de dentro da minha casa para fazer um ponto comercial, que tipo de documentos preciso para dar inicio a essa obra?

Qual documentação necessito para minha obra?

Boa tarde. Moro em uma avenida e preciso derrubar as paredes de dentro da minha casa para fazer um ponto comercial, que tipo de documentos preciso para dar inicio a essa obra?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Marcio Viana Teixeira
MVT Engenharia, Construções e Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) MVT Engenharia, Construções e Reformas - há 5 anos

Primeiro passo é ir na prefeitura e ver o zoneamento e se sua casa pode ser transformada em comercio. Depois disso pedir licença de modificação/acréscimo para obra, onde entra o engenheiro nessa etapa para fazer o projeto necessário, saindo a licença orçamento da mesma com o mesmo engenheiro ou outro e combine os detalhes e suas necessidades, boa sorte

Responder
Sergio Ferreira
Seth Engenharia (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Seth Engenharia - há 5 anos

Olá, fico a disposição para responder outras perguntas que possam surgir.

Primeiramente, você necessitará de um responsável técnico para o acompanhamento e ART. Com isso, irá a prefeitura apresentar as documentações necessárias, tanto para a execução de obra quando para o registro do seu ponto comercial.

Sds,

Sérgio Ferreira.

Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 5 anos

R: Primeiro contratar um arquiteto ou engenheiro para ser o responsavel pelo projeto e pelo processo junto a prefeitura; Depois fazer a verificação da necessidade de fazer reforço estrutural, visto que irá retirar paredes... e após a licença dar inicio as obras... Conte conosco;

A disposição;

Sergio Ferreira
Seth Engenharia (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Seth Engenharia - há 5 anos

Olá, fico a disposição para responder outras perguntas que possam surgir.

Primeiramente, você necessitará de um responsável técnico para o acompanhamento e ART. Com isso, irá a prefeitura apresentar as documentações necessárias, tanto para a execução de obra quando para o registro do seu ponto comercial.

Sds,

Sérgio Ferreira.

Engenheiro Civil