Como derrubar uma parede estrutural?

Tenho uma casa térrea, eu tava querendo fazer uma mudança dos cômodos derrubar a parede que liga a cozinha a lavanderia para ampliar o ambiente, mais tô achando que a parede e estrutural. Se for estrutural tem como derrubar e fazer uma viga pra substituir a parede na sustentação.

Do mesma forma a parede do banheiro não sei se é estrutural.

Segue projeto que fiz pra melhor entendimento do que quero fazer

Como derrubar uma parede estrutural?

Tenho uma casa térrea, eu tava querendo fazer uma mudança dos cômodos derrubar a parede que liga a cozinha a lavanderia para ampliar o ambiente, mais tô achando que a parede e estrutural. Se for estrutural tem como derrubar e fazer uma viga pra substituir a parede na sustentação.

Do mesma forma a parede do banheiro não sei se é estrutural.

Segue projeto que fiz pra melhor entendimento do que quero fazer

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 6
Bonomiveras Arquitetura
Bonomiveras Arquitetura (Goiânia, Goiás) Bonomiveras Arquitetura - há 5 anos

Kathelyn, o ideal seria você fazer a reforma com um profissional engenheiro, que será o responsável técnico pela obra e irá te indicar as possibilidades e alternativas corretas! Eliminar uma parede estrutural sem um profissional adequado poderá comprometer o sistema estrutural da edificação...

Sds

Bonomiveras Arquitetura

Responder
Douglas Araújo
Particular - há 5 anos

Foi a resposta mais CORRETA que li neste fórum. As pessoas estão realmente achando que derrubar uma parede estrutural é apenas derrubar.

Vamos ter mais embasamento técnico nas respostas. Quando não for possível, melhor nem comentar.

Abs.

Carlos Bassi
Particular - há 5 anos

Boa tarde, a modificação pode sim ser executada, mas para isso a orientação é procurar um engenheiro e revisar o projeto. Dessa forma a senhora vai estar assessorada por um profissional qualificado que irá definir a necessidade, ou não, de se executar elementos de apoio à sua laje.

Particular - há 5 anos

R: Pode ser reforço metálico ou ser feito de concreto, mas primeiro o reforço depois a retirada...

A disposição;

Francisco de Assis Da Silva
Obras De Alvenaria, Pintura, Reforma Em Geral (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Obras De Alvenaria, Pintura, Reforma Em Geral - há 5 anos

Tem sim mas o primeiro passo a ser dado é ver o projeto de construção da casa para fazer o quê para avaliar mas toda a estrutura da casa ver a parede que vai ser removida Vê se não passa nenhum sentimento por ela esse sentimento tem alguma ligação de coluna de uma parede para outra fazer essa avaliação ver primeiramente o projeto de construção da casa entendeu para estudarmos uma forma de remover a parede sem prejudicar a estrutura da casa aí sim depois da avaliação vamos ver se é necessário outra outro cintamento ou se é necessário algum Pilar de sustentação entendeu E sem contar que temos que fazer um escoramento em volta para que não venha a ceder um pouco a fundação da casa entendeu então é só depois disso dessa avaliação é que nós vamos poder ver se podemos assim mover a parede ou não

Responder
Angelo Ferreira Neves

Olá bom dia primeiro tem q ver se tem estrutura para segurar a laje após derrubar a parede caso n tenha e bom está fazendo uma coluna para segurar o peso da laje e depois estar derrubando

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de demolições na sua região