Como identifico paredes que podem ser derrubadas?

Eu quero aumentar um espaço em minha casa pré fabricada, gostaria de saber se posso derrubar paredes internas sem abalar estrutura da casa. Como identifico paredes que podem ser derrubadas?

Como identifico paredes que podem ser derrubadas?

Eu quero aumentar um espaço em minha casa pré fabricada, gostaria de saber se posso derrubar paredes internas sem abalar estrutura da casa. Como identifico paredes que podem ser derrubadas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Monica Santos
Allience Reformas e Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Allience Reformas e Construções - há 5 anos

Verifique se as paredes não são em alvenaria estrutural (as próprias paredes são a estrutura) não poderá demolir nenhuma parede. Se for alvenaria convencional, possui pilares que podem ser verificados na planta, ou feito um ensaio com uma furadeira para verificar quais paredes possuem pilares de concreto ou não, as que não tiverem pilares podem ser demolidas.

Responder
Ag - Diego
Araújo Groppo Engenharia (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Araújo Groppo Engenharia - há 5 anos

O ideal é solicitar a visita de um engenheiro para avaliação precisa.

No Rio de Janeiro é lei que tenha avisos informando sobre a não derrubada de paredes, quando se trata de alvenaria estrutural.

Lembro que para sua segurança, caso realize algum serviço solicite a um arquiteto ou engenheiro a sua RRT ou ART, para que assim se assegure sobre qualquer serviço executado.

Responder
Renato Hortmann
Particular - há 5 anos

Você precisa saber se a parede é de vedação ou estrutural. Provavelmente as paredes de sua casa são estruturais, pois trata-se de casa pré-fabricada. Aconselho você a procurar uma ajuda profissional para isso.

Particular - há 5 anos

R: O ideal é pedir uma visita técnica de um engenheiro para lhe orientar... tem nuances que só um profissional habilitado e no local para lhe orientar;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região