Que opções tenho para o piso da minha casa?

Se eu tivesse um contrapiso, colocaria porcelanato. Mas preciso de uma sugestão para deixar o piso, que hoje é feito de tábuas de madeira, lavável. Lembrando que não há contrapiso, pois o terreno é irregular e resolvemos fazer esse cômodo com assoalho de madeira, como as casas de antigamente. Naquele tempo não havia a tecnologia que há hoje. Mas espero que as coisas já tenham evoluído e seja possível (a um custo significativamente menor que fazer o contrapiso) deixar o meu piso lavável. Alguém se habilita?

Que opções tenho para o piso da minha casa?

Se eu tivesse um contrapiso, colocaria porcelanato. Mas preciso de uma sugestão para deixar o piso, que hoje é feito de tábuas de madeira, lavável. Lembrando que não há contrapiso, pois o terreno é irregular e resolvemos fazer esse cômodo com assoalho de madeira, como as casas de antigamente. Naquele tempo não havia a tecnologia que há hoje. Mas espero que as coisas já tenham evoluído e seja possível (a um custo significativamente menor que fazer o contrapiso) deixar o meu piso lavável. Alguém se habilita?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Marcia Gomes
M M Representações (Embu, São Paulo) M M Representações - há 6 anos

Bom dia Rosário. Como vc possui hoje piso em madeira você teria a opção do micro cimento.Conheça o Micro Cimento pisos e revestimentos Revestimento decorativo em micro cimento de alta resistência, em micro espessuras, com acabamentos arquitetônico, adequado para zonas habitacionais ou públicas.• Estético e decorativo.

• Mais de 40 cores bases . podendo chegar a centenas de cores.

• Completamente impermeável , ideal para áreas molhadas , de banheiros passando por saunas e piscinas

• Aderência máxima sobre qualquer superfície .

• Aumento da resistência ao envelhecimento.

• Acabamentos lisos, rustico, fosco, acetinado, ou com brilho .

• Resistente choque térmico e grande trafego de pessoas como áreas comerciais.

• Quebra a aparência de uma superfície uniforme lisa ou pintada.

• Revestimento em micro cimento com aplicação a partir de 2 a 3 mm, quer em elementos verticais ou horizontais, pavimentos bancadas , paredes , chão ou tetos, acabamentos contínuos compatível , rebocos, pedra, porcelanato mosaicos , cimento ,vidros, placas de gesso cartonado etc.

• Não precisa remover o revestimento antigo . como pintura, vernizes , azulejos, reboco e etc...

• Em aplicação de piso não precisa ajustar altura de portas.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Rosário. Como vc possui hoje piso em madeira vc teria 02 opções: resina aplicada e piso vilínico. Ambos são laváveis e tem boa estabilidade para piso sobre madeira.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte.

Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Essa especificação e indicações podem ser efetuados por meio digital - basta suas fotos e alguns detalhes. Consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região