Descascamento da pintura e pó branco. O que será isso? Como resolvo?

Em alguns pontos de diferentes paredes está acontecendo o descascamento da pintura junto a um pó branco que mais parece espuma branca. Debaixo do descascamento não há sinais de umidade, a fundação foi impermeabilizada na construção. Mas o reboco parece esfarelar só onde descasca. O que será isso? Como resolvo?

Descascamento da pintura e pó branco. O que será isso? Como resolvo?

Em alguns pontos de diferentes paredes está acontecendo o descascamento da pintura junto a um pó branco que mais parece espuma branca. Debaixo do descascamento não há sinais de umidade, a fundação foi impermeabilizada na construção. Mas o reboco parece esfarelar só onde descasca. O que será isso? Como resolvo?