Qual é a melhor solução para descolamento de revestimento externo?

Moro em Fortaleza-CE, região onde o sol e vento são muito fortes. Está havendo descolamento do revestimento externo da fachada, e a síndica quer colocar bandejas de proteção para evitar risco de acidentes. É o indicado, considerando que o prédio consta de 21 andares, ou uma rede seria mais eficaz evitando que uma das cerâmicas "voe" e venha a atingir algo?

Qual é a melhor solução para descolamento de revestimento externo?

Moro em Fortaleza-CE, região onde o sol e vento são muito fortes. Está havendo descolamento do revestimento externo da fachada, e a síndica quer colocar bandejas de proteção para evitar risco de acidentes. É o indicado, considerando que o prédio consta de 21 andares, ou uma rede seria mais eficaz evitando que uma das cerâmicas "voe" e venha a atingir algo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Edgard Albuquerque
Construção (Fortaleza, Ceará) Construção - há 5 anos

O correto é colocar mesmo a proteção mais tem que ser feito uma revição os revestimentos avaliar remover os revestimento comprometidos e recolocação.

Responder
Rafael Campos
Construtora Moura Campos (Fortaleza, Ceará) Construtora Moura Campos - há 5 anos

O corretor e retirador todo o revestimento e verificar desde o reboco e depois reassentar com a argamassa correta. Nesse caso não se preocupar somente com preço mas sim com a argamassa correta para o local. Se precisar consulte-nos Massafixa Argamassa que lhe indicamos o produto certo pra o local.

Maria Edna de Lima Sousa
Placacril (Fortaleza, Ceará) Placacril - há 5 anos

bom dia. no caso de duplaface esponjosa, melhor passar uma serrinha tipo aquelas de arco comun entre a chapa e o ferroe ir cortando. agora na de silicone, melhor esquentar um pouco e ir derretendo tambem com uma lamina. mas cuidado pra ser rapido, pis o revestimento pode danificar...ter cuidado e ser rapido.

Edmilson de Sousa Filho
Absoluta Engenharia (Fortaleza, Ceará) Absoluta Engenharia - há 5 anos

Primeiro pensar na segurança dos que irão trabalhar no local e das pessoas que passam por perto.

Verificar se o problema do revestimento está se soltando foi a argamassa ou o reboco .

Se está apenas descolando o revestimento e o reboco está sólido, então é fazer uma busca das partes que estão fofas e se soltando , fazer sua retirada e fazer a reposição.

usar argamassa AC3. Mesmo havendo várias argamassas ac2 que dizem ser apropriadas para revestimento externo, o sol, a chuva e as intempéries são muito agressivas. Melhor usus o que tem de mais forte no sentido de colar e segurar o revestimento.

Se for procurar uma empresa para fazer, procure ver se ela tem experiência neste tipo de serviço, visite serviços feitos por eles.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região