Quem pode fazer um projeto para área de lazer?

Olá Boa Noite!

Alguém poderia tirar uma duvida.

Estou planejando fazer um salão para lazer aqui no terraço de casa, só precisava que alguém fizesse um desenho do local

No entanto eu não sei qual profissional devo contratar.

Engenheiro, designer de interiores ou arquiteto

Favor me ajudem

Quem pode fazer um projeto para área de lazer?

Olá Boa Noite!

Alguém poderia tirar uma duvida.

Estou planejando fazer um salão para lazer aqui no terraço de casa, só precisava que alguém fizesse um desenho do local

No entanto eu não sei qual profissional devo contratar.

Engenheiro, designer de interiores ou arquiteto

Favor me ajudem

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Contrate um arquiteto local, que fará o projeto para atender sua demanda e já poderá fazer a regularização da ampliação do imovel

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Joao Rafael de Araujo Trindade

Bom dia, Weleson! Tudo bem? Para projeto de área de lazer você deve contratar um(a) arquiteto(a). No entanto, é importante contratar um profissional que te auxilie tanto nas questões da sua área de lazer, como nas questões de prefeitura, pois aumento de área precisa de alvará para poder construir. Se não fizer da maneira correta, você pode ter problemas futuramente. Dependendo da capacidade do profissional, ele irá fazer uma análise estrutural para saber se a edificação suporta ou se necessitará de reforço estrutural. Caso ele não faça essa análise, ele te indicará um engenheiro civil que faça essas análises (geralmente já está incluso no orçamento). Espero ter ajudado, boa semana! Qualquer dúvida, estou à disposição!

Responder
Dario Dos Santos Santos

Bom dia weleson o que o amigo construtor João Rafael disse é verdade ,precisa se atentar sobre essas questões.

Para não ter problemas no futuro ,tanto de estrutura como multas e outras complicações .

O profícional te dirá quais providências tomar.

Eu trabalho com serralheria e já fiz muitas áreas de lazer ,sobre lajes e por ser ferro não inclui aprovação da prefeitura,ou licenças terá que observar apenas as estruturas existentes .

Espero ter contribuído de alguma forma as duas dúvidas ,tenha um excelente fim de semana ,precisando contate- nós obrigado

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região