Design de Interior

Olá boa tarde, estou interessada em comprar um apartamento, mas estou vendo primeiro quanto eu gastaria para imobiliário e decorá-lo com um desing de interiores (ap planejado), bom quanto é mais ou menos para contratar um profissional?!

Design de Interior

Olá boa tarde, estou interessada em comprar um apartamento, mas estou vendo primeiro quanto eu gastaria para imobiliário e decorá-lo com um desing de interiores (ap planejado), bom quanto é mais ou menos para contratar um profissional?!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Isso mesmo. Todas as respostas dos colegas são bem esclarecedoras.

Vou acrescentar duas outras dicas: 1) Verifique se o profissional é filiado a alguma entidade de classe - CAU para arquitetos/as, e ABD para designers de interiores, isso te dará a certeza de não cair nas mãos de falsos profissionais.

2) Já contrate o/a profissional inclusive para ajudá-la a escolher o apartamento, pois ele(a) pode ajudar a avaliar melhor o entorno, a insolação e o estado geral do imóvel. Só essa ajuda pode implicar em considerável redução de custos com obras.

Abraços,

Lúcia Vale

Responder
Sandra de Paula
Particular - há 8 anos

Boa Tarde Naiara. Muito bom iniciar um projeto de interiores antes de estar morando no imóvel, pois é a oportunidade de fazer diversas alterações que ficaria difícil fazê-las depois !

Procure referências de profissionais e valores, pois realmente variam assim como disseram meus colegas, dessa forma você poderá se programar financeiramente e emocionalmente.

Existem ótimos profissionais e nem por isso cobram caro pelos seus serviços, o importante mesmo é a empatia entre ambas as partes, pois obra associada aos gastos sempre geram estresse e se não houver essa empatia, será muito difícil ser uma obra satisfatória. Enquanto isso use e abuse das pesquisas! Abraço

Rafael Araújo
Rafael Araújo - Designer De Interiores (Janaúba, Minas Gerais) Rafael Araújo - Designer De Interiores - há 8 anos

Olá Naiara! O custo com um projeto vai depender da região, que pode variar entre capitais e cidades do interior. A base para calcular o preço pode ser por ambientes ou por metro quadrado. Na minha região por exemplo, cobramos um salário mínimo por ambiente, e alguns cômodos não são cobrados, como a despensa.

Responder
Beatriz Nachtergaele
Nnarq - Nachtergaele Navarro Arquitetos Associados Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Nnarq - Nachtergaele Navarro Arquitetos Associados Ltda - há 8 anos

Naiara, boa tarde.

Os valores para contratação de um profissional varia bastante conforme a localidade e experiência do mesmo. Para um projeto de decoração o profissional pode cobrar por m2 do apartamento e o valor vai variar dependendo da complexidade, ou seja, se você vai reformar e quebrar tudo (pode variar entre uns R$50,00 a R$150,00- ou mais, de pendendo do profissional), ou simplesmente definir o layout, cores, acabamentos e mobiliário, neste caso o valor é bem menor e o arquiteto ou design de interior vai cobrar uma taxa de administração para a execução da decoração. Em linhas gerais é isso... ;)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região