Quanto custaria fazer e instalar prateleiras?

Possuo duas prateleiras de livros de 1,2 m x 0,3 m (1,5 de espessura), conforme fotos. Cada uma tem dois suportes brancos separados 70 cm. Tenho cerca de 1 metro de parede livre acima.

Quero: 1) deslocar a que está acima da TV um pouco prra cima (abrindo espaço para uma TV maior); 2) reforçar a que vai ser deslocada com um terceiro apoio, semelhante aos demais; 3) colocar outras duas prateleiras, COM O MESMO TIPO DE MADEIRA e mesmo layout, com comprimentos um pouco menores, mesma espessura e profundidades e 3 apoios em cada.

Não sei o tipo de madeira das atuais, mas quero exatamente a mesma coisa e não me interessa nenhuma outra opção.

Quanto custaria fazer e instalar prateleiras?

Possuo duas prateleiras de livros de 1,2 m x 0,3 m (1,5 de espessura), conforme fotos. Cada uma tem dois suportes brancos separados 70 cm. Tenho cerca de 1 metro de parede livre acima.

Quero: 1) deslocar a que está acima da TV um pouco prra cima (abrindo espaço para uma TV maior); 2) reforçar a que vai ser deslocada com um terceiro apoio, semelhante aos demais; 3) colocar outras duas prateleiras, COM O MESMO TIPO DE MADEIRA e mesmo layout, com comprimentos um pouco menores, mesma espessura e profundidades e 3 apoios em cada.

Não sei o tipo de madeira das atuais, mas quero exatamente a mesma coisa e não me interessa nenhuma outra opção.

7 fotos

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 230
até
R$ 320
em um minuto e sem compromisso

3 Respostas

Respostas úteis 2
Ana Marida de Aluguel
Particular - há 1 año

Bom dia, Rodrigo. Entendi que não quer outra opção, mas devo dizer que isso que vc quer não seria uma boa opção. A madeira parece ser de MDP e ainda que seja de MDF, é muito fina/fraca pra comportar livros. Colocar mais suportes não vai mudar muito no quesito resistência, pq a prateleira já está ondulada, e vai ficar pior, esteticamente. Minha sugestão é vc comprar uma tábua inteira de eucalipto de obra, que é barato e lindo, nas medidas de "1 por 30". Significa 1 polegada (2,5cm) por 30cm e 550cm de comprimento. Vc mesmo pode fazer. Compra a madeira aplainada e corta na medida que quiser, pras prateleiras. 30cm sobra muito espaço além dos livros e faz peso extra. Eu faria com entre 22cm e 25cm de largura.

Rubens Tank
O preço para este trabalha sería... R$ 230

Bom dia Rodrigo, tudo bem?

O amigo da Trinity está completamente certo. A chapa de MDF possui 2,75mX1,85 e não é possível, junto ao revendedor comprar pedaços, apenas chapas inteiras. O recomendável mesmo é fazer de madeira. O valor acima descrito é pelo serviço, não incluído o material. É possível fazer de compensado, material mais barato e mais bruto.

Responder
Trinity Home Design
Trinity Home Design (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Trinity Home Design - há 1 año
O preço para este trabalha sería... R$ 320

É um serviço simples. o único ponto que precisaria ser observado, é que a prateleira atual é feita de MDF, provavelmente, e comprar essa chapa pra fazer apenas duas prateleiras seria inviável em questão de valor. Mais barato seria usar um material que o marceneiro tenha disponível, pra com isso viabilizar o serviço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região