Como fazer Desmembramento de terreno para separar IPTU?

Desmembrar um terreno que um só, de outro para cada um pagar seu iptu separado e não junto. Qual ou quais serviços necessita?: Outros. Quantas unidades habitacionais?: Até 10 unidades. Qual a característica das unidades?: Outro. Área aproximada do terreno?: Até 500m2. Número de andares?: Térreo + 1 pavimento. Quais estilos te interessam?: Outro. Já possui levantamento topográfico do terreno?: Não .

Como fazer Desmembramento de terreno para separar IPTU?

Desmembrar um terreno que um só, de outro para cada um pagar seu iptu separado e não junto. Qual ou quais serviços necessita?: Outros. Quantas unidades habitacionais?: Até 10 unidades. Qual a característica das unidades?: Outro. Área aproximada do terreno?: Até 500m2. Número de andares?: Térreo + 1 pavimento. Quais estilos te interessam?: Outro. Já possui levantamento topográfico do terreno?: Não .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
ZAHFER Projeto e Construção
ZAHFER Arquitetura e Engenharia (Jundiaí, São Paulo) ZAHFER Arquitetura e Engenharia - há 4 anos

Olá Márcia!

Cada município tem suas especificações.

Os serviços mais comuns e necessários a serem executados:

Levantamento Planimétrico e cadastral dos imóvel, com cadastramento das edificações e outras benfeitorias, dentro e fora do imóvel que possam interferir no projeto de desdobro, cadastramento da distância dos limites do lote à esquina mais próxima;

Projeto de divisão da área, memorial descritivo e planta, em atendimento às exigências da prefeitura, desenho, em escala apropriada e apresentação do material em meio digital (formato “.DWG”) compatível com AutoCAD.

Podemos orçar para você.

Responder
Leonardo Gerth
MENSOLUM - Demarcações, Levantamento Topográficos E Aerolevantamentos. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) MENSOLUM - Demarcações, Levantamento Topográficos E Aerolevantamentos. - há 3 anos

para pagar IPTU separado basta realizar o processo de habite-se como residência bi-familiar ou multifamiliar ou realizar um condomínio. Em uma única matrícula de imóvel pode ter vários IPTU, tudo depende da forma como foi feito o processo de legalização da construção existente no terreno.

Responder
A.S. Eengenharia, Projetos e Construções, Residenciais, Comerciais e Industriais
Particular - há 4 anos

Márcia, bom dia! É um processo muito simples,mas vc, de fato, irá precisar de um engenheiro civil pra te dar esse suporte para realização do desmembramento do seu lote.

Particular - há 4 anos

R: Contrate um arquiteto ou um engenheiro para fazer o processo junto a prefeitura e depois junto ao cartorio para fazer esse desmembramento da area e da matricula

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de topógrafos na sua região