Adriano
Desmembrar Terreno

Ola, gostaria de saber qual a metragem minima para desmembrar um imovel na cidade de campo grande.

Trata se de um imovel residencial com 1 salao comercial na frente. O terreno tem tem 10 x 15 e o salao tem 7 x 5. É possivel desmembrar ?

Desmembrar Terreno

Ola, gostaria de saber qual a metragem minima para desmembrar um imovel na cidade de campo grande.

Trata se de um imovel residencial com 1 salao comercial na frente. O terreno tem tem 10 x 15 e o salao tem 7 x 5. É possivel desmembrar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
LTA ENGENHARIA
Landim Topografia (São José dos Campos, São Paulo) Landim Topografia - há 8 anos

Boa tarde Adriano,

Não é possível fazer esse desmembramento devido o tamanho total da sua área.

Tive vários trabalhos onde o tamanho mínimo muda bastante com cada cidade, onde cada

prefeitura determina a metragem mínima através do projeto de urbanização.

A metragem menor encontrada ate hoje foi em São José dos Campos-SP que foi de 125 m², para chegar em um mínimo desse, sua área deveria ter no mínimo 250 m², para gerar duas áreas de

125 m². Espera ter ajudado e esclarecido um pouco mais sua dúvida.

Responder
CLARANÃ TOPOGRAFIA CLARANÃ TOPOGRAFIA

Boa tarde Adriano

Primeiramente precisa ver a Matrícula do Imóvel e fazer uma visita na residência para saber a real situação do mesmo. A princípio como tem mais de um pavimento (uma casa em cima da outra), não seria possível o desmembramento, mas sim, uma convenção de condomínio para a edificação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de topógrafos na sua região