Desnível de banheiro e área externa é obrigatório?

O desnível para banheiro e desnível de area interna para area externa, são opcinais ou obrigatórias?

O desnível deve ser previsto/feito já no concerto magro ou devem ser feitas só depois no contra piso?

Desnível de banheiro e área externa é obrigatório?

O desnível para banheiro e desnível de area interna para area externa, são opcinais ou obrigatórias?

O desnível deve ser previsto/feito já no concerto magro ou devem ser feitas só depois no contra piso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marcelo
Particular - há 10 meses

O ideal é que tenha um desnível no banheiro tanto na área seca (2cm altura de uma soleira ou baguete) e mais 2 cm para o box. Da parte interna da casa para uma varanda é aconselhável um desnível de no mínimo 5 cm. Infelizmente nem tudo sai como planejado e certos profissionais que estão executando a obra optam por nivelar por igual para facilitar o serviço. O ideal é que quartos,sala e cozinha estejam no mesmo nível assim você utiliza o mesmo revestimento, utilizando o mesmo modelo na cozinha porém optando pelo acetinado para evitar quedas. A algumas exceções para desnível na cozinha quando o cliente gosta de lavar a cozinha .

Elisa Schneider
Holos Engenharias (Campinas, São Paulo) Holos Engenharias - há 4 anos

Raquel,

Nós, do escritório Holos Engenharias Campinas, nos dedicamos em auxiliar com dúvidas de forma clara e consultoria inicial gratuita.

Sobre sua dúvida: É muito indicado fazer desnível no piso, para que haja um escoamento adequado da água e que não ocorra empoçamento. Água empoçada em um lugar, com o tempo, pode causar infiltarções e eflorecências, ou seja, "doenças" nas paredes e/ou lajes, e pode mais tarde te causar dor de cabeça. Esse desnível pode ser realizado no contrapiso.

Esperamos ter esclarecido sua dúvida.

Atuamos nos setores de construção civil e segurança do trabalho. Nossas especialidades são Engenharia Civil, Elétrica e Segurança do Trabalho. Teremos o prazer em te ajudar com quaisquer dúvidas que surgirem. Entre em nosso site para contato.

Atenciosamente,

Elisa Schneider

Equipe Holos Engenharias

Responder
Particular - há 4 anos

R: Não é obrigatorio, mas é recomendavel...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Alair Alves Silva
Quality Premiun (Cotia, São Paulo) Quality Premiun - há 4 anos

Nao creio que seja obrigatorio, ate porque quando vamos fazer porcelanato liquido, nivelamos outra vez rs .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região