Como reparar desníveis na casa?

A cinta da casa de baixo ,onde vai ser posto a laje ficou desnivelada, e a parede da frente onde vai ser posta a porta pivotante ta torta, estou preocupada ,o que devo fazer?

Como reparar desníveis na casa?

A cinta da casa de baixo ,onde vai ser posto a laje ficou desnivelada, e a parede da frente onde vai ser posta a porta pivotante ta torta, estou preocupada ,o que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 6 anos

De acordo com a informação que passou, seu problema foi de um serviço mal executado mas que não indica que a casa tenha cedido. Se for este o caso, basta proceder à instalação da laje devidamente nivelada com as escoras e, durante o enchimento, as falhas serão preenchidas com o concreto. O emboçamento da parede encobrira todas as falhas. No caso da porta, caso a parte mais baixa do vão tenha altura suficiente para o assentamento sem afetar seu funcionamento normal, bastará fazer as correções de ajuste e instalar a porta devidamente nivelada ou aprumada. Normalmente dois metros e quinze a dois metros e vinte de distância entre o contra piso ( o piso já pronto para receber a cerâmica ) e a cinta são suficientes. Dependendo ds porta ( e do instalador, é claro) às vezes até com um pouco menos é possível instalar sem problemas ao funcionamento. De qualquer forma, é preciso uma avaliação cuidadosa de um profissional realmente profisional.

Responder
Aurea
Particular - há 4 anos

OLÁ SENHORES (as) Sou uma aposentada e procuro alguém para me dar orientações ,até pago como posso. Chamei a defesa civil para avaliar minha casa que é meia água com largura de 5 metros e fizeram em 2000 ,um 2º andar que desde então racha .Ele mandou tirar todo o peso cx dágua e por coluna ,só tinha no aº andar , só que continua as mesmas rachaduras diagonais e tenho medo pois tem visinhos passando dos lados . Não sei o que fazer só eu e filha ,peço a Deus e a vcs se alguém puder fazer essa generosidade ou como trabalho de casa kkk ficaria imensamente feliz ,nem consigo mais dormir preocupada , Boa aula, Melhor dia a vcs ,rezando pra Alguém me dar retorno. obrigada

Adiel
Camargo (Pilar do Sul, São Paulo) Camargo - há 6 anos

Nesse caso teria que ver se não é problema de fundação. Caso ao contrario providenciar onivelamento denovo .quanto a parede da porta tem que fazer um ótimo reparo ,porque se deixar assim na hora de pôr aporta ela vai mostrar a tortura qualquer dúvida estou a disposição obrigado.

Responder
Roberlaneo Pereira de Almeida

Dona Maria,neste caso do desníveis, ocorreu depois da construção feita, e um grande problema, neste caso te que reforça a estrutura da sua residência para não continuar alimentando o seu problema, neste caso tem que contratar um profissional para analisar o seu problema.

Dorival Branco
Rochabranco Construção e Reforma (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Rochabranco Construção e Reforma - há 6 anos

O ideal é sempre examinar o local, para analisarmos o motivo do desnível, caso tenha sido executado dessa forma é só na ocasião da execução da laje, providenciar o nivelamento.

Agora caso tenha ocorrido um desnível após a execução da viga é primordial analizar a causa antes de apoiar a laje sobre a viga.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se cedeu deve-se fazer um reforço estrutural; Caso já foi feito dessa forma os reparos deverão ser para equilibrar as cargas...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região