Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de desratizar. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de desratizar dos melhores profissionais.

Preço de Desratizar

Quanto custa um trabalho de Desratizar?

O preço médio é de

R$ 747
A partir de R$ 230 É o preço mais barato para desratizar
Até R$ 2.600 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de desratizar

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preço de dedetização de ratos

Tipos de serviços Preços Medidas
Desratizar residência R$ 550120 m²
Desratizar local comercial R$ 700120 m²
Desratizar escritório R$ 32080 m²
Desratizar edifício R$ 2.600áreas comuns

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 1 a 2 dias, geralmente
  • Dificuldade: Média

Descubra os preços médios de cada tipo de dedetização:

Preço para dedetização de ratos com desratização química

A desratização química é aquela que utiliza agentes químicos para eliminar os roedores sem lhes causar dor ou sofrimento. Ela pode envolver iscas envenenadas com uma espécie de pó seco, que é colocado em certos pontos e é útil tanto para eliminar o rato que entrar em contato com ele quanto outros membros da colônia, já que ele é transportado até eles pelo rato “contaminado”. O método usado depende da quantidade de ratos. A empresa de dedetização de ratos cobra cerca de R$ 740 para uma área de 120 m².

Preço para dedetização de ratos com desratização mecânica

A desratização mecânica se dá por gaiolas e outras armadilhas que “aprisionam” o roedor, porém, sem lhe causar sofrimento, como acontece com as ratoeiras (que também podem machucar outros animais, como gatos e cachorros). Esse método é mais empregado quando não existe uma infestação ou um ninho, mas sim apenas alguns roedores habitando ou visitando o local. Uma empresa de dedetização de ratos mecânica cobra aproximadamente R$ 580 para um espaço de 120 m².

Preço de controle integrado de pragas

Ratos (ou baratas e outros insetos) tendem a voltar quando existem condições propícias, como restos de alimentos, fontes de água e abrigos. Portanto, a dedetizadora realiza um controle integrado, que consiste no fechamento de possíveis entradas dos roedores no recinto e de abrigos onde são criados ninhos. O preço cobrado por uma dedetizadora para realizar o serviço de controle integrado de pragas é de cerca de R$ 630 para um espaço de 120 m². Além disso, a própria dedetizadora informa alguns cuidados que os responsáveis por aquele ambiente devem ter na hora de condicionar e descartar o lixo, armazenar alimentos e outras atividades que podem atrair algum tipo de praga no futuro.

Veja abaixo as principais perguntas e respostas sobre dedetização de ratos antes de pedir um orçamento:

A dedetização de ratos pode afetar animais de estimação?

Ao contar com uma empresa de dedetização licenciada e que segue os devidos protocolos, os riscos disso acontecer são mínimos, uma vez que são tomados todos os cuidados durante o processo e, após o procedimento, são informadas as restrições daquele ambiente, que normalmente impedem a presença de animais de estimação no recinto. Portanto, após a dedetização de ratos, bloqueie todas as rotas de acesso que seus pets possuem para chegar até o lugar que foi dedetizado.

Qual é o tipo de dedetização de ratos mais vantajoso?

Não existe um tipo mais vantajoso para todas as situações, mas sim métodos que possuem melhor custo-benefício de acordo com o grau de infestação de roedores, o tamanho e as características do local que será dedetizado. Os métodos mais comuns são venenos (em pó ou disfarçado em iscas) e armadilhas. Além disso, é preciso respeitar as recomendações pós-dedetização informadas pela empresa, para evitar que os ratos voltem.

Como escolher uma empresa para desratizar um local?

Os melhores critérios para escolher uma dedetizadora para desratizar um ambiente são: licenças (se ela está licenciada em conjunto aos órgãos reguladores do setor, como a Anvisa), experiência no segmento e as avaliações que ela possui de serviços anteriores.

Quanto tempo dura a dedetização de ratos?

Isso é um fator que depende muito: em residências, por exemplo, apenas uma dedetização de casa pode ser suficiente para eliminar de vez os ratos, desde que não existam hábitos que incentivem a volta dos roedores (restos de comida, lixo mal armazenado, estruturas que podem servir de abrigo). Em contrapartida, os estabelecimentos comerciais, devido ao maior fluxo de pessoas e mercadorias, necessitam de dedetizações periódicas, que variam de 3 em 3 meses a até dedetizações anuais.

Quais são as etapas da desratização?

A primeira etapa é a visita técnica do local para que seja passado um orçamento com os métodos que serão utilizados e o valor a ser cobrado, porém, algumas empresas trabalham de forma diferenciada: após o primeiro contato (onde é informado à dedetizadora o tipo de infestação e a área a ser dedetizada), a empresa comunica uma variação de preço aproximada e marca uma dia para os dedetizadores irem até o local, já munidos com os equipamentos necessários para o procedimento, os quais informarão um preço definitivo no momento.

O que devo informar na hora de solicitar um orçamento para dedetizar ratos?

A primeira coisa a se comunicar é o tipo de infestação: se existem apenas ratos ou insetos também, o tamanho dos roedores, a quantidade (se aparecem apenas 1 ou 2 ou se você já suspeita da existência de um ninho), ou seja, uma breve descrição do que está acontecendo para que a empresa possa ter uma visão mais clara da situação. Feito isso, informe também a metragem do local e, se possível, envie fotos dos ambientes.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4 estrelas

9 votos realizados

5.338 pessoas já solicitaram orçamentos para desratizar

Preços por categoria

Orçamentos relacionados