Devem-se separar os espaços de cozinha?

Integrar os espaços cozinha / A.S., não é uma boa solução, uma vez que o cheiro dos alimentos fica na roupa da lavanderia. Esta é a situação na cozinha do meu apartamento, que inclusive tem um painel separando os balcões e o fogão conta com um depurador.

Devem-se separar os espaços de cozinha?

Integrar os espaços cozinha / A.S., não é uma boa solução, uma vez que o cheiro dos alimentos fica na roupa da lavanderia. Esta é a situação na cozinha do meu apartamento, que inclusive tem um painel separando os balcões e o fogão conta com um depurador.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

5sense Arquitetura e Acessibilidade
5Sense Arquitetura E Acessibilidade (Fortaleza, Ceará) 5Sense Arquitetura E Acessibilidade - há 4 anos

Nós da 5Sense Arquitetura e Acessibilidade teremos o maior prazer em tirar sua dúvida.

Talvez esse seja o ambiente mais complexo à ser organizado, por outro lado o mais fácil por conta das atividades serem tão previsíveis.

No seu caso o profissional que fez o projeto trabalhou de forma correta por conta dos espaços existentes (A integração dos ambientes otimiza o aproveitamento dos espaços). Poderia ter feito um isolamento dos ambientes, mas poderia ter perdido um pouco de espaço.

Usualmente utilizamos divisória de vidro com isolamento para separar os ambientes, ele não isola perfeitamente, mas tem um pequeno problema quanto ao impedimento da circulação de ar para acelerar a tarefa de secagem das roupas.

Outra solução é que você pode fazer outro ambiente para a atividade (SECAGEM).

A dica que podemos te dar é que faça uso de cestos/baús (VEDADOS) para armazenamento e coleta das roupas sujas, e é imprescindível evitar que a tarefa COZINHAR seja realizada ao mesmo tempo com as tarefas (LAVAR/SECAR) realizadas ao mesmo tempo.

É uma pergunta bem complexa de responder tendo em vista as peculiaridades do seu apartamento e atividades.

Esperamos ter ajudado.

5Sense Arquitetura e Acessibilidade

Responder
Particular - há 4 anos

R: Em apartamentos o ideal é uma separação fisica com uma porta, em casa geralmente já são ambientes distintos

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região