Quando uma rachadura é preocupante?

Me mudei para um apartamento tem poucos dias e ela apresenta uma “rachadura” em duas paredes. Uma com infiltração, que inclusive já está sendo resolvida. Devo me preocupar com a estrutura do edifício? Não sei se é uma rachadura, fissura. Seria só uma fissura na pintura? Ou algo mais grave?

Quando uma rachadura é preocupante?

Me mudei para um apartamento tem poucos dias e ela apresenta uma “rachadura” em duas paredes. Uma com infiltração, que inclusive já está sendo resolvida. Devo me preocupar com a estrutura do edifício? Não sei se é uma rachadura, fissura. Seria só uma fissura na pintura? Ou algo mais grave?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Max de Lisboa Costa
DE LISBÔA ENGENHARIA (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) DE LISBÔA ENGENHARIA - há 1 año

Conhecendo um ângulo de 90º, se a a fissura ou trinca está no sentido de 45º e apontando para fundação ou parte inferior do pilar!

Estando nesta condições procure um auxílio técnico.

Espero ter ajudado.

De Lisboa Engenharia______para_____você

Responder
Jonas Costa
Expert Construções (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Expert Construções - há 1 año

Olá!

O que ocorreu em sua parede foi um tipo de patologia que aparentemente demonstra ser recalque, claro que pode ser uma fissura na massa corrida, trinca no revestimento devido a baixo recobrimento de um eletroduto de elétrica como o colega EngºPaulo mencionou, problemas estruturais etc..

Pode ser muitas outras situações, apenas mencionamos as mais prováveis, entretanto requer uma avaliação in loco; somente assim será descoberto a verdadeira causa desta patologia.

Abraço!

Responder
Eng Paulo Pereira

Boa noite.

Seria importante que um profissional avalie pessoalmente, para ter condições de lhe dar respostas responsdáveis.

Não é possível esta avaliação apenas com fotos, pq se faz necessário avaliar outros fatores, que podem levar a conclusão de que se trata desde uma patologia simples (exemplo: trinca no revestimento devido a baixo recobrimento de um eletroduto de elétrica|) até uma patologia mais complexa (questão estrutural)