Dicas de como reformar o banheiro

Meu banheiro tem 3,60 de comprimento por 1,44 de largura. Penso em utilizar as parede do fundo (aonde se encontra uma das portas, a qual será isolada), para cumprir o papel de um box, precisando apenas de uma porta para ele; ao mesmo tempo não queria obstruir a janela com essa porta. Se não a obstruí-la, a área do box fica maior do que o normal que se vê por aí. Isso pode me trazer algum arrependimento?

Meu banheiro ainda conta com duas portas, onde uma delas (a do fundo) será fechada e completada com blocos de vidro. Existe alguma restrição para blocos de vidro no banheiro, na área do box?

O piso atual do meu banheiro é muito liso, penso em trocá-lo mas não queria algo difícil de limpar. Qual o piso vcs me indicam? posso também colocá-lo na parede?

Vou precisar de um profissional para cada coisa, tipo, um hidráulico, um azulejista e um pedreiro?

Dicas de como reformar o banheiro

Meu banheiro tem 3,60 de comprimento por 1,44 de largura. Penso em utilizar as parede do fundo (aonde se encontra uma das portas, a qual será isolada), para cumprir o papel de um box, precisando apenas de uma porta para ele; ao mesmo tempo não queria obstruir a janela com essa porta. Se não a obstruí-la, a área do box fica maior do que o normal que se vê por aí. Isso pode me trazer algum arrependimento?

Meu banheiro ainda conta com duas portas, onde uma delas (a do fundo) será fechada e completada com blocos de vidro. Existe alguma restrição para blocos de vidro no banheiro, na área do box?

O piso atual do meu banheiro é muito liso, penso em trocá-lo mas não queria algo difícil de limpar. Qual o piso vcs me indicam? posso também colocá-lo na parede?

Vou precisar de um profissional para cada coisa, tipo, um hidráulico, um azulejista e um pedreiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Bom dia, Carla!

Pelo que vejo na foto, a reforma deverá ser completa, repensando o lay-out e a circulação (a eliminação de uma das portas é mesmo prioritária),estudo de iluminação natural e artificial, revestimentos, louças, hidráulica e elétrica. Enfim, será uma "senhora" reforma, mas muito necessária para melhorar não só a usabilidade do local, mas também para valorizar o imóvel. Você precisará seguir os seguintes passos: contratar um arquiteto ou designer de interiores para fazer o projeto completo, que inclui planta, elevações, perspectivas - imagens 3D - listagem de materiais, cronograma, orçamentos e contratação de mão-de-obra (pedreiro, eletricista, encanador e azulejista). Um bom profissional saberá equacionar sua disponibilidade financeira ao projeto, obtendo um ótimo resultado a custo menor para você. Não se arrisque a fazer uma obra sozinha, contratando um pedreiro para tudo, pois o risco de erros aumenta e os custos também.

Caso ainda haja dúvidas, entre em contato!

Abraços,

Lúcia