Cileia
Dicas de Decoração

Organização do espaço e dicas de decoração, do tipo santa ajuda. Preciso saber o que comprar e onde. Custos, etc. . .

Dicas de Decoração

Organização do espaço e dicas de decoração, do tipo santa ajuda. Preciso saber o que comprar e onde. Custos, etc. . .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Sandra de Paula
Particular - há 8 anos

Boa Tarde Cileia. O ideal é contratar um Profissional para em loco, averiguar o que você necessita, porém em primeiro lugar é necessário que você saiba o que quer fazer ou o que quer mudar para que esse profissional possa lhe orientar melhor.

Pode-se fazer apenas um layout de distribuição de móveis e um memorial descritivo com as informações e dicas para a ambientação que lhe orientará o que comprar ou ainda um Projeto mais completo com todo o detalhamento de plantas baixas e vistas, bem como, informações e referências de onde comprar.

Muitas vezes troca-se algumas portas dos armários por coloridas, já muda a cara do ambiente, coloca-se um papel de parede ou você se tem algum móvel, alguma peça pouco valorizada e que poderá ser reciclada, que com uma reforma ela poderá se tornar um móvel diferente e muito interessante! ... Procure um Profissional, os custos dependerá do que você necessitará fazer e não são altos dependendo do Profissional, mas verá que em vista dos resultados que terá, valerá muito a pena!!!

Sara  Kalichtzuk Cordeiro

Cileia, boa tarde!

Bem como você falou, sobre o 'Santa Ajuda', minha dica é seguir os seguintes passos em termos de organização: primeiro separe o que é lixo, o que não usa (não guarde nada que não usa) e o que está em bom estado e pode ser doado e, finalmente, separe o que realmente precisa e vai ficar. Feito isso, coloque em uma mesa tudo que precisa colocar em um armário, vendo tudo junto você terá uma noção de espaço melhor; por exemplo, veja o que mais usa e coloque nos armários de mais fácil acesso e o que não usa com tanta frequência nos lugares com acesso mais difícil.

Outra dica, comprar potes plásticos iguais, por exemplo, ajuda na organização de armários com alimentos como arroz, feijão, açúcar, etc.. Usando potes iguais já fica mais organizado, e assim é possível empilhá-los (prefira os retangulares ou quadrados para melhor aproveitamento do espaço), para não se confundir escreva com canetinha especial para plásticos o que está em cada recipiente.

Siga esse raciocínio em todos os cômodos que precisar organizar.

A ajuda de um profissional da área sempre é muuuito útil! Se estiver com dificuldades para fazer sozinha, chame que você certamente não se arrependerá!

E, como minha mãe me ensinou, 'não adianta ter uma casa limpíssima, se ela estiver desorganizada, tudo parecerá sujo!'.

Espero ter ajudado!

Se quiser minha ajuda, estou à disposição! Sou de São Paulo, capital.

Responder
Rafaela Maiara Cavalcante Werlich

Bom dia Cileia, o correto é chamar um profissional da área para analisar o local, ou conversar por email mesmo para ter um primeiro contato, enviar fotos do local para o designer...se precisa só de consultoria geralmente é cobrada a hora técnica, em torno de R$150,00/hora...se o caso for trabalhar um projeto para depois desenvolver no local o profissional te orientará.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região