Como construir uma laje com jardim?

Boa tarde. Preciso de orientações, pois, pretendo construir minha casa e sobre a laje - concreto, quero fazer um jardim com - arvores, flores, e um lago para carpas, dentre outros, também vou colocar peines para captação de energia solar. Podem me ajudar? Robert, Paul.

Como construir uma laje com jardim?

Boa tarde. Preciso de orientações, pois, pretendo construir minha casa e sobre a laje - concreto, quero fazer um jardim com - arvores, flores, e um lago para carpas, dentre outros, também vou colocar peines para captação de energia solar. Podem me ajudar? Robert, Paul.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Claudio Leandro Da Silva
Silva Empreiteiro (Jundiaí, São Paulo) Silva Empreiteiro - há 7 anos

boa tarde sr robert,pra construçao de uma laje vede e necessario primeiro saber que tipo de jardim o sr deseja,pra poder avaliar a carga que vai ser depositada em cima da laje,apos isso uma boa impermeabilizaçao com manta asfaltica e um projeto paisagistico vao garantir ao sr o espaço que o sr tanto deseja em sua casa

Responder
Paulo Celso de Sá
Particular - há 7 anos

Robert

Para um "teto verde" é necessário que a laje esteja dimensionada para a suportar a carga da terra, uma impermeabilização específica para jardins, um sistema de drenagem para permitira o escoamento das águas de chuva, e costuma-se adotar um sistema de armazenamento e reutilização de água.

O emprego de energia solar depende do dimensionamento do aproveitamento e elaboração de um projeto de sistmas (calor, fotovoltáico).

Podemos ajuda-lo tamto na fase de projeto quanto na de construção.

Zeljko Ungar
Ungar Projetos e Construções (Vargem Grande Paulista, São Paulo) Ungar Projetos e Construções - há 7 anos

Inicialmente um Projeto de Arquitetura que ao mesmo tempo haja um estudo Estrutural desta laje em relação a apoios não muito delongados.

Após isto calcula-se esta Laje e usa-se um concreto usinado mais compacto . Impermeabilização e detalhes de dreno e plantas para instalação.

Entre em contato que na primeira fase de estudo forneceremos um preço absorvível.

Responder
Sandra
Curycamargo (Vinhedo, São Paulo) Curycamargo - há 7 anos

Robert,

quando desenvolver o projeto, os tópicos referidos pertencerão ao programa de desenvolvimento do estudo da seguinte forma:

1-no projeto de arquitetura como layout

2-no projeto de hidráulica e elétrica definindo pontos, drenagem e abastecimentos

3-no projeto estrutural definindo pilares e vigas para as cargas referente aos pesos específicos , ação de ventos, sobrecargas etc etc

4- no projeto de impermeabilização , este importantíssimo para evitar acidentes eternos.

Responder
Patrícia
Patricia Viegas | Interior And More (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Patricia Viegas | Interior And More - há 7 anos

Bom dia Robert, tudo bem ?

A construção de um "teto verde" exige alguns cuidados especiais, como estudo do paisagismo mais adequado, considerando área disponível, porte da vegetação, estudo de cargas na laje devido a tal paisagismo, estudo de impermeabilização.

Não é algo simples para te orientar por aqui.

Se você precisar, me escreva, para que eu possa te ajudar da forma mais adequada.

Um abraço,

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região