DE que cor devo pintar a parede da sala de estar/tv?

Olá pessoal, tudo bem??? Primeira vez que venho pedir uma ajuda aqui, então vamos lá!! Estou querendo pintar a minha sala e mudar um pouco algumas coisas, hoje a minha sala é Gelo com uma parede de fundo onde fica minha tv e um painel de mandeira, a parede tem quase 3Mts de largura, hoje essa parede tem um grafiato com uma tonalidade de roxo, queria mudar esse tom, queria dicas de qual cor colocar para que não fique uma cor pesada e deixe o ambiente aconchegante.

DE que cor devo pintar a parede da sala de estar/tv?

Olá pessoal, tudo bem??? Primeira vez que venho pedir uma ajuda aqui, então vamos lá!! Estou querendo pintar a minha sala e mudar um pouco algumas coisas, hoje a minha sala é Gelo com uma parede de fundo onde fica minha tv e um painel de mandeira, a parede tem quase 3Mts de largura, hoje essa parede tem um grafiato com uma tonalidade de roxo, queria mudar esse tom, queria dicas de qual cor colocar para que não fique uma cor pesada e deixe o ambiente aconchegante.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Marcos Roberto Gomes Valente
Particular - há 6 anos

Pessoal é assim que está a minha sala hoje, alguem consegue me dar uma luz???

Laura Kokubu
LK Estúdio de Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) LK Estúdio de Design - há 6 anos

Marcos Roberto, seu dilema é grande! Analise comigo: vc já tem a sala clara e a parede num tom escuro, e quer mudar. Pois bem, vc não deveria insistir tanto em parede escura (ou outra cor). Se puder, envie uma foto da sua sala para que possamos sugerir melhor.

Responder
Jose Correa
Marido De Aluguel Primo Zé (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marido De Aluguel Primo Zé - há 6 anos

Ola, para ter um ambiente agradável é bom que seja uma cor que tenha a ver com seu perfil e personalidade, acho uma boa ir em uma loja de tintas e ver a tabelas de cores e tentar chegar mais próximo da sua realidade tons claros é sempre bom para este tipo de ambiente

Abraços

José Antônio

Responder
Marcos Roberto Gomes Valente
Particular - há 6 anos

Obrigado pela Resposta Jose, o problema de ir em uma casa de tintas e pegar a paleta de cor é exatamente esse a indecisão!!! Queria ideias de pessoas que já viram algo parecido, minha sala toda será em um tom claro, essa parede é uma parede que alem de ficar a minha tv ela é uma parede pra dar profundidade, deixar ela muito claro acho que pode sumir do restante da sala e perder essa ideia de produndidade, por isso quero tomar muito cuidado com a cor e por isso o pedido de ideias, como voce falou realmente tons claros é ideal e é isso que vou fazer no restante das paredes tons claros e nessa parede de fundo uma cor mais marcante pra dar profundidade...

Thiago Figueiredo
Figueiredo Projetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Figueiredo Projetos - há 6 anos

Voce pode usar cores neutras, como um camursa ou peróla, essas cores cores vão deixar o ambiente bonito, harmonioso e vai proteger sua visão e de sua familia.

Responder
Tony Moraes
Faz De Tudo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Faz De Tudo - há 6 anos

Você Colocar gesso 3D, dependedo da cor do painel vc pode deixa o gesso 3d de branco e pinta duas faixas laterais cinza, sua sala vai muito elegante e ao mesmo tempo contemporânea.

Responder
Marcos Roberto Gomes Valente
Particular - há 6 anos

Tony eu pensei em colocar realmente Gesso em 3D, a minha duvida é como a sala já vai ser em um tom claro, essa parede hoje ela faz um tipo de contraste e se eu colocar o Gesso branco, tenho medo que essa parede suma e perca a percepção de profundidade que ela deveria ter...

Vitto Bruno de Sales Germoglio

Você pode utilizar tons de cinza mais avermelhados. Vai depender do tom de madeira que é o seu painel. se a madeira é mais branca dá pra usar um tom mais escuro, se é mais escura (vermelha ou preta) utilize tons mais claros. O importante é proteger a visão e não deixar a superfície muito brilhosa, o que pode prejudicar a visão.

Responder
Marcos Roberto Gomes Valente
Particular - há 6 anos

Boa Tarde Vitto, tudo bem?? O Meu painel é de um marron claro como está na imagem que te mandei, o roxo que tenho na minha parede não é esse não, é um roxo mais fosco e escuro, queria trocar porque cancei desse roxo, mais não sei quais cores colocar!!!

Luiz
S & L Construçao e Automaçao (Araras, São Paulo) S & L Construçao e Automaçao - há 6 anos

uma cor opaca pois já tem brilho da tv e muito brilho enfraquece a visão

Responder
Jefferson Lucente batista
Particular - há 6 anos

Indico um papel de parede líquido produto #Ecodecor ou um lindo marmorizado vidrificacão da parede produto Suvinil

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região