Diferença de Placas de Dry wall / Marcas

Olá, alguém sabe informar a diferença das placas de dry wall ( brancas / rosas / verde ) e se a marca das placas influencia na qualidade final da obra ^~. Obrigado.

Diferença de Placas de Dry wall / Marcas

Olá, alguém sabe informar a diferença das placas de dry wall ( brancas / rosas / verde ) e se a marca das placas influencia na qualidade final da obra ^~. Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Jefferson Cassiano
Construtora Jth (Campos do Jordão, São Paulo) Construtora Jth - há 7 anos

As cores dos Cartões são somente para ajudar a diferenciar as placas.

A melhor marca na minha opinião é a da GYPSUM , onde são diferenciadas da seguinte forma:

A Chapa Standard (ST na cor Cinza) da Gypsum Drywall é indicada para áreas secas, como: paredes, forros, revestimentos, shafts e mobiliários integrados.

A Chapa Standard FGA (ST FGA na cor Cinza diferencial a espessura) da Gypsum Drywall é indicada para montagem de forros internos.

A Chapa Resistente ao Fogo (RF na cor Rosa) da Gypsum Drywall é indicada para áreas secas que possuam necessidades específicas de resistência ao fogo em paredes e forros de drywall.

A Chapa Resistente à Umidade (RU na cor Verde) da Gypsum Drywall é indicada para a execução de áreas molháveis, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço.

Responder
Marco Antonio Guerrero

As placas são coloridas para vc saber onde irá aplicar. As brancas são para paredes que não irão irão ter contato com água ou fogo. As verdes são RESISTENTES a humidade, veja bem que não são para estar em contato direto com água, essas placas são para áreas que podem eventualmente ter algum contato, mas mesmo as placas verdes precisam de uma proteção mecânica, e o mesmo se aplica as rosas que são RESISTENTES ao fogo.

Responder
Ana Átman
Particular - há 7 anos

Estou com medo de pensar que vc vai fazer ou já fez um serviço sem conhecer a técnica ou o próprio produto.

Ana Átman
Particular - há 7 anos

Isto é, caso vc trabalhe na construção civil. Eu supus que sim, pelo capacete. Mas se não for o caso, desconsidere. Quanto ao melhor produto, a melhor coisa que vc pode fazer é pedir uma amostra de cada e vc mesmo fazer os testes. É isso que eu faço. Assim fica-se conhecendo mais o produto do que o próprio vendedor. Na prática.

. .
Particular - há 7 anos

Olá Marcelo,

Para o acionamento automático de uma bomba elétrica será necessário instalar alguns componentes e sensores no seu sistema. O princípio de acionamento automático é bastante simples, o liga e desliga será feito por meio de uma leitura do nível d'água, no reservatório, através de um boia eletrônica ou sensor de nível.

Deve-se atentar ao uso de componentes de proteção do sistema, para evitar a queima do motor ou dos componentes eletrônicos de boias e sensores.

Em relação a baixa pressão do seu chuveiro, primeiramente verifique se não pode ser o acumulo de sujeira nos orifícios de saída. Caso não seja problema de sujeita e existe pouca diferença entre a altura da caixa d' água e o chuveiro, pode-se retirar o redutor de pressão, desrosqueie o chuveiro da parede e retire uma peça semelhante à da foto em anexo.

Caso a pressão continue baixa, procure por válvulas alternadoras de pressão para caixas d' água, em lojas de materiais de construção.

Para maiores informações, por favor, entre em contato comigo.

Att

Renan Pirez

André Ramos Martins

As cores indicam o tipo de aplicação: brancas/cinzas são as de uso padrão para áreas secas, verdades para áreas úmidas, e rosa para projetos que necessitem de maior resistência ao fogo. Na minha opinião as melhores placas são Knauf e placo e influenciam sim na qualidade final.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região