Dijuntor de 63 amperes prs chuveiro 220 pode?

O meu chuveiro estava com um dijuntor de 50 amperes q com o tempo o fio começou a derreter e desarmar mais rapido oq devo fazer? Por um de menor amperagem ou colocar esse de 63 amperes que comprei

Nao entendo nada porem a logica e q eu teria de comprar um de 40 amperes pra qndo aquecer o mesmo desarmar, pq se eu colocar esse de 63 ele não vai desarmar e o fio vai derreter podendo causar um curto estou certo?

Dijuntor de 63 amperes prs chuveiro 220 pode?

O meu chuveiro estava com um dijuntor de 50 amperes q com o tempo o fio começou a derreter e desarmar mais rapido oq devo fazer? Por um de menor amperagem ou colocar esse de 63 amperes que comprei

Nao entendo nada porem a logica e q eu teria de comprar um de 40 amperes pra qndo aquecer o mesmo desarmar, pq se eu colocar esse de 63 ele não vai desarmar e o fio vai derreter podendo causar um curto estou certo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

João junior
Garotoobediente Instalações Elétricas (Serra, Espírito Santo) Garotoobediente Instalações Elétricas - há 4 anos

Boa tarde, analisando sua pergunta é provável que seu condutor elétrico esteja mal dimensionado, bom em relação ao disjuntor não é comum usar o de 63A pro chuveiro, ainda mais sendo a tensão de 220V, o mais comum é utilizar esse disjuntor em padrões elétricos residenciais, bom nesse caso eu sugiro que você utilize um fio com maior seção transversal.

Responder
Ricardo de sousa
Ricardo De Sousa Me (Tremembé, São Paulo) Ricardo De Sousa Me - há 4 anos

Olá, tudo bem? Quando ocorre derretimento do fio, é sinal que o sistema está superaquecendo. Verifique a bitola do fio do chuveiro, pois o mesmo deve ser de uma medida inferior à potência do chuveiro. Outro ponto importante: provavelmente o disjuntor que está instalado está subdimensionado. Contrate um eletricista para realizar o cálculo do fator de potência de sua residência e definir o disjuntor ideal para o seu chuveiro e demais componentes.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região