dimensões da pia

a altura da saia e do espelho da pia são iguais e qual o padrão mínimo e máximo para a altura da bancada?

dimensões da pia

a altura da saia e do espelho da pia são iguais e qual o padrão mínimo e máximo para a altura da bancada?

Pergunta feita sobre o projeto Projeto Apto Vila Augusta - Parceria com a Maxi Interiores em São Paulo
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Luciana Renosto Ferreira
L.R. Arquitetura| Obras| Interiores (Guarulhos, São Paulo) L.R. Arquitetura| Obras| Interiores - há 8 anos

Celma, cada projeto segue um padrão de saia e frontão (que você chama de espelho). Nesse caso o frontão tem 15cm e a saia tem 10cm. A altura padrão para altura da bancada é de 90cm, é uma altura confortável. Lembrando que tudo depende do projeto, se terá gabinete, a altura da torneira e cuba, esses detalhes que darão um parâmetro para o projeto da bancada adequado ao gosto do cliente. Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso. Arqª Luciana

Responder
Celma
Particular - há 8 anos

obrigada Luciana, vi que você respondeu várias perguntas minhas. Tentei ligar mas dá sinal de ocupado. Eu tenho em casa três amostras "prime bege, botticino e marfil bege selecto" gostei de todos, mas estou indecisa pois não sei qual será o mais durável e resistente e pretendo colocar no filete do box e na bancada da pia. A cuba eu estou querendo usar é uma de semi-encaixe da deca L 830 (42x42x16) e aí a saia não poderá ser 10, mas 15, Será que fica estranho a saia de 15 e o fontão de 10? Gosto da torneira mais alta, mas a torneira que gostei, a polo da deca cuja altura é de 24,5 cm, não é para água quente e fria. O modelo quente/fria é um pouco mais baixa. Quanto ao material do filete também me aconselharam a colocar granito dizendo que é o mais indicado em durabilidade (mas não encontrei granito com a cor parecida com estes que citei, o que eu tinha antes era mármore e apresentou rachaduras. Daí a minha indecisão também para o mármore. A cuba de semi-encaixe pode ficar colada no frontão ou deve ficar afastada como essa aí da sua foto?