Dimensões e profundidade de um pilar para cobertura tipo colonial 20 mt²

Estou fazendo uma cobertura para churrasqueira, vou utilizar telhas de barro do tipo portuguesa e madeiramento a vista. A parte do fundo sera apoiada em uma estrutura em de alvenaria já existente e na frente somente duas colunas de tijolo a vista. Qual a profundidade e dimensões devo considerar para construção desses pilares de 2,4 de altura?

Dimensões e profundidade de um pilar para cobertura tipo colonial 20 mt²

Estou fazendo uma cobertura para churrasqueira, vou utilizar telhas de barro do tipo portuguesa e madeiramento a vista. A parte do fundo sera apoiada em uma estrutura em de alvenaria já existente e na frente somente duas colunas de tijolo a vista. Qual a profundidade e dimensões devo considerar para construção desses pilares de 2,4 de altura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Dado Ferreira
Faz Tudo Serviços (Londrina, Paraná) Faz Tudo Serviços - há 7 anos

Faça duas brocas de aprox. dois metros e meio de profundida dede encha de concreto não esqueça de colocar quatro arranques de ferro 5/16 depois erga a alvenaria de tijolinho ao redor na proporção que de um tijolo e meio para cada lado do pilar depois encha a lacuna que ficará no meio com concreto isso será o pilar interno ...ah!!! não esqueça de deixar o arranque de ferro até o final do pilar.

Responder
Gerson Candido
Particular - há 7 anos

Valeu Dado! Obrigado pela orientação, uma das brocas ficou rente a um muro de arrimo e por isso não consegui perfurar mais que 1,65 mt, por isso vou fazer uma Sapata de ,60 x ,30 na superfície e sobre os ferros vou usar 4 barras de 5/16 abaixo do solo, acima vou amarrar um treliça pronta, conforme fui orientado por um pedreiro.

RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Olá Gerson.

Casa queira vão aberto não tendo obrigatoriedade das colunas, pode ser feito com perfil de estrutura metálica e também usar uma telha (Telha leve – mais informações sobre esta telha acesse o site telha leve – temos pra vender pronta intrega) tipo colonial.

RBP Projetos Construção e Reforma.

Izalino Bravo

Gerente de Projetos

Responder
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 7 anos

GERSON, TOME CUIDADO COM OS PILARES DEIXE UMA ÁREA INTERNA DOS TIJOLOS PARA PREENCHER COM CONCRETO ARMADO, O MELHOR É DAR AS DIMENSÕES ASSIM PODEMOS DIZER COM MAIS DETALHES.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região