Como diminuir calor em telha de amianto?

Gostaria de saber qual produto (nome e marca) posso aplicar na telha para reduzir o calor e para resolver duas pequenas goteiras. Eu mesma iria aplicar com a ajuda do meu marido. Futuramente, eu penso em colocar um forro de pvc e isopor. Mas preciso de algo barato por enquanto. .

Como diminuir calor em telha de amianto?

Gostaria de saber qual produto (nome e marca) posso aplicar na telha para reduzir o calor e para resolver duas pequenas goteiras. Eu mesma iria aplicar com a ajuda do meu marido. Futuramente, eu penso em colocar um forro de pvc e isopor. Mas preciso de algo barato por enquanto. .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

José Fernando  Vaz de Almeida

Existem várias soluções e a escolha depende de quanto quero gastar. Se você vai fazer um telhado, uma boa manta subcobertura, com alumínio, bem colocada funciona bem para o calor. Se o telhado ja existe, é mais complicado. Tem que desmontar.Se houver laje, a simples aplicação de chapas de isopor sobre a laje e cobrir com argamassa de regularização é suficiente. No caso das goteiras a manta, também, é uma ótima solução. Observando, sempre, que mesmo que o buraco, na telha, seja pequeno, o pedaço de manta deve seguir a mesma posição da telha em relação ao caminho da água. Ou seja, observar os transpasses, vertical e horizontal. Agora, se existe disponibilidade financeira, a manta resolve 100% das goteiras e um pouco do calor.

Responder
Silvino Ferreira Neves
Impermulti Impermeabilizações (Lençóis Paulista, São Paulo) Impermulti Impermeabilizações - há 6 anos

bom dia Denise . olha no seu caso vc tem a opções de aplicando sobre as telhas a manta asfáltica aluminizada , fazendo este procedimento vc vai estar eliminando infiltrações temperatura e vai estar com um ambiente mais acústico

2 fotos
Responder
Vasta Engenharia

Boa tarde, a manta alumínio, a princípio, dissipa até 30%, porém por causa da poluição, o alumínio fica opaco e diminui a reflexão e consequentemente a dissipação, o correto é fazer um tratamento térmico, mesmo que seja simples, você pode utilizar placas de isopor de 1/2", sobre a laje e aí sim, aplicar a manta alumínio nas telhas, isso é uma forma rudimentar de diminuir a incidencia de calor para o ambiente.

Responder
Normando Portugal Cwiertnia Cwiertnia

Manta Asfáltica aluminizada. Ameniza até 50% do calor, se a obra for no Sul do Pais, atenderemos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região