Tenho que trocar disjuntor?

Bom dia estou com uma dúvida tenho um freezer um micro ondas e um forno elétrico ligado no mesmo disjuntor que de 25 é o mesmo está caindo é normal ou tem que trocar o disjuntor?

Tenho que trocar disjuntor?

Bom dia estou com uma dúvida tenho um freezer um micro ondas e um forno elétrico ligado no mesmo disjuntor que de 25 é o mesmo está caindo é normal ou tem que trocar o disjuntor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Luciano Luconi Popi

Eduardo, se o disjuntor esta caindo quando você liga os dois equipamentos juntos é que o disjuntor e a fiação esta dimensionada somente para um equipamento por vez. O disjuntor e os cabos elétricos trabalham juntos, então sempre que formos trocar um devemos ver se o outro esta com a capacidade correta.

Responder
Osni Lima
Particular - há 3 anos

Bom dia, Primeiramente o que esta acontecendo é algo muito grave, pois a o risco de incêndio, conforme as normas regulamentadoras NR54, você tem que conhecer a corrente elétrica de cada aparelho elétrico, se você souber a potência e a tenção já da para descobrir a corrente através da formula I=P/V (I=corrente, P=potencia e V=tensão), todo aparelho com corrente acima de 10A tem que ter um circuito separado para ele e colocar disjuntores separados.

Particular - há 3 anos

R: Deve-se verificar também a fiação, pois o mais provavel é que a fiação esta com superaquecimento e desarma o disjuntor

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 3 anos

Precisa calcular sua necessidade, sobre todas as potências em watts e dívida pela tensão de utilização (110 ou 220), aí vc terá quanto eles consomem e poderá dimensionar sua instalação com a bitola do cabo correto e o disjuntor tb, se trocar somente o disjuntor, não irá cair, mas tb vc não saberá se estiver havendo super aquecimento dos cabos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região