Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de reformar instalação elétrica. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de reformar instalação elétrica dos melhores profissionais.

Preço de Reformar Instalação Elétrica

Quanto custa um trabalho de Reformar Instalação Elétrica?

O preço médio é de

R$ 8.760
A partir de R$ 14.600 É o preço mais barato para reformar instalação elétrica
Até R$ 14.600 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de reformar instalação elétrica

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Quanto custa reformar uma instalação elétrica

Serviço de instalação elétrica Preços
Reformar quadro de força R$ 1.800
Trocar fiação R$ 3.000
Trocar disjuntores R$ 1.600
Instalação elétrica para cozinha industrial R$ 14.600

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio cobrado por uma reforma de instalação elétrica é de R$ 90 por m². Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para eletricistas.

  • Depende do tamanho do imóvel e da reforma
  • Dificuldade: Alta

Quanto custa reformar uma instalação elétrica?

Preço para reformar instalação elétrica

Confira as variações ao reformar instalação elétrica de diferentes construções:

As reformas de instalação elétrica variam de acordo com o tipo de ambiente, suas necessidades e o tamanho do espaço. A reformas residenciais são mais simples, por exemplo, por contar com menos pontos de energia e necessitar uma potência menor do que indústrias e grandes comércios. Confira abaixo os valores para reformar instalação elétrica de diferentes construções, considerando uma reforma completa, com troca de fiação, quadro elétrico e pontos de energia:

Reformar instalação elétrica residencial: Reformar instalação elétrica de um apartamento de 70 m², com dois quartos, dois banheiros, uma sala e uma cozinha, fica em cerca de R$ 6.300. Já em uma casa de 90 m², com três quartos, o valor ficaria em aproximadamente R$ 8.100.

Reformar instalação elétrica predial: Instalações elétricas de prédios antigos podem precisar de uma reforma e até troca completa após mais de 10 anos. A instalação antiga, além de gastar mais energia do que as mais modernas, podem ter defeitos que levem a curto circuitos e incêndios. Uma reforma de instalação elétrica predial completa fica em torno de R$ 100.000, para um edifício com 16 andares.

Reformar instalação elétrica comercial: O preço para reformar instalação elétrica comercial varia de acordo com o tipo de estabelecimento - uma loja de departamento têm instalações diferentes de bares e restaurantes, por exemplo. O valor final varia de acordo com a quantidade de pontos de energia e luz necessárias, sendo que um restaurante terá uma demanda de uma boa instalação nas cozinhas, enquanto lojas precisarão de mais pontos de luz para provadores. O valor para uma reforma de instalação elétrica comercial fica em cerca de R$ 12.200 para estabelecimentos de 130 m².

Reformar instalação elétrica industrial:  As necessidades peculiares de uma instalação elétrica industrial interferem diretamente no valor de uma reforma elétrica. Geralmente mais complexas, devido à alta demanda energética e diversos pontos de energia para máquinas e ar condicionados, por exemplo, uma reforma de instalação elétrica industrial pode necessitar também um engenheiro elétrico. O valor final para uma reforma completa, porém, fica entre R$ 35.000 e R$ 50.000.

Quatro conselhos que você precisa saber antes de reformar instalação elétrica:

Perguntas comuns sobre reformar instalação elétrica

Quanto custa a instalação de um chuveiro?

Se o serviço é simplesmente a troca do aparelho ou resistência de chuveiro, o preço médio fica entre R$ 60 e R$ 90 a mão de obra. Caso seja necessário instalar um chuveiro elétrico com aterramento, porém, o preço pode chegar a R$ 150.

Quanto custa a instalação de um ar condicionado?

O preço de instalação de um ar condicionado depende do modelo. Para instalar ar-condicionado split residencial, por exemplo, o preço médio da mão de obra fica entre R$ 800 e R$ 1.200, enquanto um ar-condicionado de janela fica em aproximadamente R$ 600. Já um ar-condicionado central, mais complexo e feito para grandes construções, fica em cerca de R$ 5.600. Em lojas comerciais ou indústrias, ainda, o valor para instalação de ar condicionado fica em cerca de R$ 800 o metro linear.

Quanto custa um novo projeto elétrico?

O preço de um projeto elétrico varia de acordo com as necessidades do cliente. Para um projeto elétrico completo, por exemplo, incluindo o pontos de luz, tomadas, disjuntores, o preço médio varia entre R$ 18 e R$ 24/m².

Gostou do conteúdo?

Nota media: 3.8 estrelas

53 votos realizados

52.671 pessoas já solicitaram orçamentos para reformar instalação elétrica

Preços por categoria

Orçamentos relacionados