Disjuntor do chuveiro está desarmando, como resolver?

os fios são 6mm e o chuveiro é 220 os fios estão esquentando e o disjuntor desarma

Disjuntor do chuveiro está desarmando, como resolver?

os fios são 6mm e o chuveiro é 220 os fios estão esquentando e o disjuntor desarma

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Valdecir A Silva
Valdecir (Valinhos, São Paulo) Valdecir - há 4 anos

Por via de regra, sempre devemos fazer os cálculos pela maior potencia, por exemplo, se o chuveiro for 220V temos que prever uma potencia máxima de 7.500w, se for 127V com potencia máxima de 6.500 w, o cabo deve ser de 10mm, disjuntor para 220v = 40 A, para 127v = 50 A.

contrate sempre um profissional treinado e capacitado.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Verifique a tensão do chuveiro (W) provavelmente deve ter que mudar a fiação e o dijuntor de proteção, use sempre DR

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Frederico, bom dia!

Se os cabos são de 6,0mm², a tensão 220V, e o chuveiro tiver potência máxima de 7.500Watts, o seu disjuntor deverá ser de 32A.

Como você não informou a potência, constate se esses dados conferem, caso contrário algo está fora das normas.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Danilo Fialho
Renovar (Salvador, Bahia) Renovar - há 4 anos

Para o correto dimensionamento dos fios é preciso informar também a potência do chuveiro, quantos Watts ele tem. Isso está escrito no próprio aparelho. Mas se os fios estão esquentando, é certo que eles estejam subdimensionados e deverão ser trocados. Informe a potência do chuveiro que será possível analisar