Disjuntor Guepardin C25 segue as normas da ABNT?

Bom dia, sabem me informar se o disjuntor da Marca Guepar C25 (DZ47 --63) Segue as normas vigentes da ABNT e outros órgãos reguladores para que possa cumprir com seu papel básico em caso de sobrecarga e curto circuito. O material têm preço atrativo e parece de boa só os testes e ensaios aplicados junto aos órgãos certificadoras poderão atestar a QUALIDADE do produto fina, Agradeço a todos em especial aqueles que puder ajudar com os dados e esclarecimentos,,

Cordialmente Carlos Alberto

Disjuntor Guepardin C25 segue as normas da ABNT?

Bom dia, sabem me informar se o disjuntor da Marca Guepar C25 (DZ47 --63) Segue as normas vigentes da ABNT e outros órgãos reguladores para que possa cumprir com seu papel básico em caso de sobrecarga e curto circuito. O material têm preço atrativo e parece de boa só os testes e ensaios aplicados junto aos órgãos certificadoras poderão atestar a QUALIDADE do produto fina, Agradeço a todos em especial aqueles que puder ajudar com os dados e esclarecimentos,,

Cordialmente Carlos Alberto

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 6
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 3 anos

Olá Carlos,

Este disjuntor atende a NBR NM 60898 e tem selo do INMETRO.

Mas atenção, pois a NBR NM 60898 diz respeito apenas a instalações para disjuntores em instalações domésticas, estes disjuntores não podem ser utilizados em outras instalações, como industriais e comerciais.

Espero ter ajudado.

2 fotos
Responder
Plácido Gutierrez
Gutierrez Construção Civil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gutierrez Construção Civil - há 3 anos

Olá boa noite pesquisando sobre guepar venho a conclusão de que os disjuntores desta marca são desconhecidos para nós de são Paulo porém excelentes para uso em qualquer região ok espero poder ajudar boa noite

Responder
Wilson Rodrigues Borges

Guepar é uma importadora de produtos diversos sediada no Rio de Janeiro. Os disjuntores são importados da.... China e vêm com a marca. Tem um catalogo repleto de produtos como lâmpadas, tijolos de vidro, etc. Eu, particurlamente não instalaria um disjuntor ou qualquer outro produto da marca. Mas usaria os tijolos de vidro, as chaves de Bomba d'água, as barras rosqueáveis, abraçadeiras etc. O risco maior é colocar uma peça desconhecida para uma função muito importante. Melhor gastar um pouco mais.

Marcio Carneiro
Elétrica Carneiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elétrica Carneiro - há 3 anos

Olá. Somos de São Paulo, não sei de qual região está falando. Aqui nunca vi disjuntor dessa marca. Mas até aí...

O ideal é verificar o componente inicialmente de forma visual. Se você for da área consegue perceber detalhes de acabamento, etc.

Se for usar em serviços etc, procure testar antes.

Existem algumas marcas nacionais que produzem na China e conseguem bom preço sem perder qualidade. Na verdade a maioria dos disjuntores vendidos por aqui vem da China, inclusive de marcas conhecidas. E, pasmem, muitas marcas são fabricadas na mesma fábrica, faz um lote da marca A e entrega, depois atende o pedido da marca B, C, D etc

Responder
Jarso Luiz
Boas Novas Elétrica (Barretos, São Paulo) Boas Novas Elétrica - há 3 anos

Como já foi dito por um parceiro vem gravado nele essas informações. Contudo se for uma compra em grande escala procure conhecer a empresa e alguns clientes dela. Todavia se for em pequena escala, você pode fazer esses testes básicos. Alguns eletricistas já tem por costume testar os disjuntores você pode simular tanto o curto circuito como a sobrecarga. Procure um eletricista ou eletrotécnico habilitados que terão o prazer de ajudar. Não conheço a marca pra lhe dar um parecer melhor.

Responder
Particular - há 3 anos

R: na lateral ou em baixo do disjuntor deve ter a inscrição e registro na ABNT, se não tiver não compre, pois não é certificado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região