O que poderá estar consumindo tanto a ponto de desarmar o disjuntor? Um eletricista comum pode avaliar?

Meu apartamento tem disjuntores para cada cômodo. Além disso, tem 1 para a "parte superior" (luzes) e 1 par a "parte baixa" (tomadas). Ultimamente, o disjuntor da parte baixa está desarmando. Tem acontecido sem uso de ferro elétrico ou outro aparelho de maior consumo. Observei que somente estão ligados a geladeira, fogão, freezer, tv, aparelho da net, telefone fixo e filtro de água. Como não é frequente, o que poderá estar consumindo tanto a ponto de desarmar o disjuntor? Um eletricista comum pode avaliar?

O que poderá estar consumindo tanto a ponto de desarmar o disjuntor? Um eletricista comum pode avaliar?

Meu apartamento tem disjuntores para cada cômodo. Além disso, tem 1 para a "parte superior" (luzes) e 1 par a "parte baixa" (tomadas). Ultimamente, o disjuntor da parte baixa está desarmando. Tem acontecido sem uso de ferro elétrico ou outro aparelho de maior consumo. Observei que somente estão ligados a geladeira, fogão, freezer, tv, aparelho da net, telefone fixo e filtro de água. Como não é frequente, o que poderá estar consumindo tanto a ponto de desarmar o disjuntor? Um eletricista comum pode avaliar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Ivomar Schmidt
Particular - há 5 anos

Monica,boa tarde.

Você precisa contratar um eletricista com urgência .

Pode ser uma coisa bem simples que pode acabar pegando fogo em seu apartamento ou danificando seus equipamentos.

se a fiação estiver boa não tem necessidade de substituir somente uma revisão nas emendas e reaperto no quadro elétrico..

alguma coisa em torno de 250 reais..

se tiver que substituir a fiação para apartamento de dois dormitórios em torno de 3 mil reais..

espero ter ajudado..

Particular - há 5 anos

R: Isso ocorre quando ha um curto em algum ponto... deve-se rastrear com um multimetro cada circuito

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Emerson Soares Rabaça

Ola Monica espero que a senhora já tenha resolvido o problema se não o seu caso pode complicar por conta de vários aparelhos estarem na mesma linha, está claro que falta dividir mais a sua rede e que seus aparelhos estão correndo o risco de queimarem seu cabeamento está sofrendo aquecimento por esse motivo está desarmando o disjuntor, e se o cabeamento por exemplo o neutro se romper as suas tomadas podem ficar com uma tensão de 220V e queimar os seus aparelho ou as tomadas só funcionarem por retorno de outro aparelho ou lâmpada fazendo um único aparelho ou lampada queimar.

Fique atenta e não espere, se não a senhora poderá ter prejuízos maiores.

Espero que eu tenha ajudado, se precisar estou disponível para ajuda-la com uma visita.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Monica, bom dia!

O que está acontecendo por ser devido a vários fatores: circuitos, disjuntores, fios ou cabos subdimensionados.

A melhor solução é contratar um profissional da área para fazer uma avaliação geral.

Estamos fazendo uma reforma geral em apartamento cuja instalação elétrica estava em situação semelhante a sua, a melhor solução técnica e econômica será refazer tudo, inclusive troca de conduíte e Quadro de Distribuição. Veja fotos abaixo.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civl

4 fotos
Responder
Elder Richard Wolff
Elder (Curitiba, Paraná) Elder - há 5 anos

Boa tarde , pode ser que haja alguma fiação não compatível com a voltagem do aparelho ou até mesmo os disjuntores estarem com algum defeito ...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região