Há uma distância mínima?

Moro numa casa muito antiga, que foi construída colada ao muro. No terreno que faz fundos com o meu havia outra casa, distante do muro. Demoliram a casa e construíram um galpãoonde funciona um academia de Cross fit. Porém, "colaram" o galpão no meu muro e, consequentemente, em toda a extensão da minha casa. Toda vez que tem aula com pesos, minhas janelas vibram.

Gostaria de saber se não deveriam ter mantido uma distância mínima dessa construção com relação à minha residência. Desde já agradeço.

Há uma distância mínima?

Moro numa casa muito antiga, que foi construída colada ao muro. No terreno que faz fundos com o meu havia outra casa, distante do muro. Demoliram a casa e construíram um galpãoonde funciona um academia de Cross fit. Porém, "colaram" o galpão no meu muro e, consequentemente, em toda a extensão da minha casa. Toda vez que tem aula com pesos, minhas janelas vibram.

Gostaria de saber se não deveriam ter mantido uma distância mínima dessa construção com relação à minha residência. Desde já agradeço.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Rauss Engenharia
Rauss Engenharia (Pinhais, Paraná) Rauss Engenharia - há 3 anos

Olá, depende de onde fica a divisão dos lotes em relação ao eixo do muro. Para saber se o muro pertence ao seu lote, ao lote do vizinho ou aos dois.

Se for pertencente aos dois ou ao vizinho o que você poderia fazer é conversar com ele para aplicar uma camada de amortecimento dos impactos no parede de divisa, tentar convencê-lo a ter empatia.

Por outro lado se o muro pertence ao seu lote, como ele construiu em cima do muro você poderia obriga-lo a construir outro muro no lote dele.

Esperamos ter ajudado.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Se o muro estava da divisa seu vizinho podia aproveita-lo; Com relação a construção do seu vizinho, se foi aprovada, tinha alvará e ele estra trabalhando é porque o codigo de obras e plano diretor dessa localidade autoriza...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Simone! Quanto ao afastamento, depende do código de obras da sua cidade, pois em muitos lugares pode-se construir na divisa até certa altura, sem aberturas. Sobre a vibração das suas janelas, peça para o proprietário da academia fazer uma visita no horário das aulas para ele ver a vibração e solicite uma adequação do espaço dele para resolver o problema. Caso ele não queira você pode chamar um engenheiro ou a defesa civil da sua cidade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção galpões industriais na sua região