Como fazer a distribuição da caixa de entrada da rede?

Um quadro de caixas para 40 apartamentos ou seja 40 caixas de entrada da rede elétrica. usando um Dijuntor geral com 200 amperagem que tipo de barramento vou usar e a caixa

Como fazer a distribuição da caixa de entrada da rede?

Um quadro de caixas para 40 apartamentos ou seja 40 caixas de entrada da rede elétrica. usando um Dijuntor geral com 200 amperagem que tipo de barramento vou usar e a caixa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Marcos Lopes de Almeida
Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico (Arujá, São Paulo) Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico - há 6 anos

Isso vai depender da concessionária de sua região mas mesmo assim você precisa de um técnico eletrotécnica ou engenheiro para a assinatura de projetos.

Responder
Anderson Candido de Almeida

Se este disjuntor geral que está falando for para as 40 caixas provavelmente ele está subdimensionado! De acordo com a carga de cada apartamento defina a corrente (amperagem) de cada disjuntor geral de cada um dos quadros ( caixa ). No final some todas as correntes do disjuntor geral de cada caixa e chegará perto do valor do disjuntor principal que deverá ficar no QGBT. Porém tudo isso deve ser calculado por um profissional habilitado que será responsável pelo projeto e registrado a AT&T no CREA. Não é tão simples assim!

Fernando Casemiro
Eng. Fernando Casemiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Eng. Fernando Casemiro - há 6 anos

Prezado Sr. Milvio...

Bem provavelmente, o que desejas é um Quadro de Medidores para atender 40 unidades consumidoras e, por sua vez, cada unidade consumidora com a sua respectiva demanda corretamente dimensionada e instalada, bem como, com suas proteções individuais específicas. A partir daí, a somatórias de todas as cargas empregadas, temos a proteção total da instalação (disjuntor trifásico). Dizer qual barramento é o mais adequado para um consumo de 200A, sem ao menos conhecer as cargas, é ariscado!

Procure um profissional habilitado pelo CREA, preferencialmente um Engenheiro Eletricista, o qual lhe dára todo o suporte necessário.

Atenciosamente,

Eng. Fernando Casemiro

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deverá fazer um centro de medição com o OK da concessionaria;

A disposição;

Neuriedes da Silva Junior

Bom dia Sr. Milvio de acordo com sua concessionária da região com projeto elétrico elaborado pelo engenheiro eletricista de sua confiança

Assim será executado por um profissional competente

Caso precisar de nossos serviços estamos a disposição com a equipe necessária para tal

Obrigado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região