Dividir a varanda em dois ambientes

Boa tarde! Meu apto tem uma varanda de 8 x 1,70 m ( L x P), desejo dividi-la em 2 ambientes ( +- 2/3 e 1/3), na menor parte ficarão os condensadores de ar condicionado e cama/comedores areia sanitária da minha gata. Na parte maior ficará a area social da varanda. O que posso usar para dividir estes ambientes? Pensei numa meia parede de tijolo de vidro. Agradeço alguma dica

Dividir a varanda em dois ambientes

Boa tarde! Meu apto tem uma varanda de 8 x 1,70 m ( L x P), desejo dividi-la em 2 ambientes ( +- 2/3 e 1/3), na menor parte ficarão os condensadores de ar condicionado e cama/comedores areia sanitária da minha gata. Na parte maior ficará a area social da varanda. O que posso usar para dividir estes ambientes? Pensei numa meia parede de tijolo de vidro. Agradeço alguma dica

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Jorge
Neo Arts Lab Arquitetura (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Neo Arts Lab Arquitetura - há 8 anos

Boa noite José, tudo bem?

Recomendamos usar materiais móveis, que não precisem de instalação fixa, nem de obra. Dessa forma você pode reverter para o estado original ou mudar as dimensões a qualquer momento. Fora que, dependendo do seu município e condomínio, a execução de uma parede na varanda vá contra as regras (municipais ou condominais).

Você pode usar:

- Vasos com plantas arbustivas de meia-altura. Existem alguns retangulares feitos para separar ambientes, são comuns em calçadas de lojas e restaurantes.

- Biombo. Avalie apenas se sua varanda pega chuva ou não.

Uma ressalva. Os condensadores são aparelhos que liberam calor e fazem barulho. Leve isso em consideração na hora de posicionar a cama do gato.

Responder
Monica Teixeira Nunes
A2B Desenvolvimento & Consultoria (São Paulo Zona Sul, São Paulo) A2B Desenvolvimento & Consultoria - há 8 anos

Jose, importante voce considerar o tipo de aparelho a ser instalado, drenos, infraestrutura para eletrica e alimentação de agua. A divisoria movel ira permitir acesso para manutenção das maquinas e limpeza.

Podemos estudar alternativas economicas, decorativas e funcionais para esta finalidade.

Acesse nossa pagina na internet e entre em contato para um orçamento sem compromisso. Att, Monica Nunes

Responder
Carlos Eduardo
Particular - há 8 anos

Jose Augusto bom dia.

Como pode ver nas respostas acima voce tem diversas opções, por uma questão de comodidade em sua varanda, voce precisa de um material que possa ser feito a proteção acústica sugiro placa de gesso acartonado especial e fazer a proteção com lã de vidro e assim reduzir os ruidos, tem que verificar se pega agua ou não.

Caro Jose Augusto, sugiro uma visita para responder a todas as suas perguntas, estamos em SP caso precise entre em contato.

Att.

ISABELLA MACHADO

Olá José, sugiro que use elementos móveis ao invés de uma parede. Pense em usar vasos de plantas, divisórias em bambu, treliças de madeira ou algum outro elemento que garanta o bloqueio visual das condensadoras, mas harmonize com o restante do ambiente.

Sucesso!

Responder
Kleber Saba
Particular - há 8 anos

Prezado José

Hoje os edifícios com mais de dez anos são jovens e carentes em sustentabilidade.

O posicionamento dos condensadores e varanda está correto e o ruído que faz exige uma ótima proteção acústica revestida internamente com lãs de vidro em paredes de gesso acartonado especial. Atenção quanto ao projeto de drenagem.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região