Divisão entre closet e quarto?

Meu closet e quarto são integrados, para fazer uma separação, pois pretendo fechar o closet, o que é melhor? Fazer uma painel com porta pivotante de mdf ou drywall?

Divisão entre closet e quarto?

Meu closet e quarto são integrados, para fazer uma separação, pois pretendo fechar o closet, o que é melhor? Fazer uma painel com porta pivotante de mdf ou drywall?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Flavia Campos
Flavia Campos Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Flavia Campos Interiores - há 8 anos

Miriam bom dia.

As duas soluções são boas mas, fotos ou ainda uma planta baixa são muito importantes para ajudar a solucionar o problema.

O drywall e o mdf possuem espessuras diferentes e formas de fixação específicas. Outro fator importante espessuras, mdf pode ser de 3 a 4 cm, já o drywall dependendo da forma como for colocado varia entre 6 e 7 cm mais ou menos. Parece pouca diferença mas em um projeto cada centímetro pode ser essencial. Fique a vontade para enviar fotos para nosso escritório. Flavia Campos Interiores

Responder
Helios Alencastro
Helios Alencastro Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Helios Alencastro Arquitetura - há 8 anos

Bom dia, Mirian.

Tudo bem contigo?

Seria interessante que enviasse fotos, para visualizarmos seu espaço.

Tanto o MDF, como o drywall são materiais interessantes para esta separação de ambientes. O MDF, pode sair um pouco mais caro que o drywall, contudo ele já te dará um acabamento final. O drywall por sua vez terá que ser associado a algum acabamento, seja ele pintura, tecido, espelho, papel de parede, etc., o que dependendo do material escolhido poderá ultrapassar os valores gastos com o MDF, além do que irá requerer uma porta para que de fato seu ambiente fique fechado.

Contudo é arriscado te afirmar qual seria a melhor opção sem conhecer seu espaço. Caso queira, pode enviar as fotos para meu email,

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região