DR desarmando e não o disjuntor do chuveiro: como fazer?

Boa tarde,estou usando um chuveiro recomendado de 5,500 para um disjuntor de 32,mas já usei um chuveiro de 6,800 e desarmava só o do chuveiro no inverno ainda.

Gostaria de saber se posso tirar minha ligação do DR e colocar diretamente no disjuntor do chuveiro,pois passando pela DR acaba usando junto com o apartamento inteiro .

Quero colocar um chuveiro de 6,800 mas quero deixar uma ligação somente para o chuveiro para evitar esses problemas.

Meu circuito é assim como está nas fotos.

DR desarmando e não o disjuntor do chuveiro: como fazer?

Boa tarde,estou usando um chuveiro recomendado de 5,500 para um disjuntor de 32,mas já usei um chuveiro de 6,800 e desarmava só o do chuveiro no inverno ainda.

Gostaria de saber se posso tirar minha ligação do DR e colocar diretamente no disjuntor do chuveiro,pois passando pela DR acaba usando junto com o apartamento inteiro .

Quero colocar um chuveiro de 6,800 mas quero deixar uma ligação somente para o chuveiro para evitar esses problemas.

Meu circuito é assim como está nas fotos.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Thiago N. Cabral
Glob Instalações – Profissionais (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Glob Instalações – Profissionais - há 3 anos

Bom dia primeiro verifica se o chuveiro é compatível com DR consta na embalagem caso seja chame um eletricista o dispositivo DR é um elemento de segurança não aconselho eliminar

Responder
Rvda Construtora

A Rvda Construtora tem o prazer em te responder e pode solucionar o seu problema.

R: Sinceramente, eu não te indicaria fazer isso. Além de ser perigoso, você pode comprometer o seu quadro, aparentemente você tem um problema de curto entre os seus circuitos. Busque um eletricista de confiança ou entre em contato com a gente que a podemos agendar uma visita.

Nós atuamos em todas as áreas da construção civil. Nossos profissionais são altamente qualificados e possuem vasta experiência para lhe entregar um serviço com alta qualidade!

A disposição;

Rvda Construtora

Responder
Particular - há 3 anos

R: Mantenha o DR; Contrate um eletricista pois pelo relato é um problema de curto entre os circuitos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região