Como fazer a drenagem de um corredor?

Gostaria de saber o método ou quantidade mais ou menos para fazer a drenagem de um corredor 14x2,5 permeável. Um tubo dreno no sentido longitudial localizado no canto já seria suficiente?

Como fazer a drenagem de um corredor?

Gostaria de saber o método ou quantidade mais ou menos para fazer a drenagem de um corredor 14x2,5 permeável. Um tubo dreno no sentido longitudial localizado no canto já seria suficiente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Dias Ferreira
Manutenção Geral (Francisco Morato, São Paulo) Manutenção Geral - há 5 anos

Você tem que fazer a escavação da área com uma caída de 1% a 3%, colocar o tubo perfurado envolvido com uma manta bidim ou parecida, depois cobrir com brita 1. Depois pode fazer o acabamento do corredor como deseja, (exemplo contra piso e depois cerâmica).

Responder
Charles
Particular - há 5 anos

Boa tarde,você pode optar por colocar o tubo na lateral ou até mesmo no meio, sendo que para onde ficar o tubo a caída do piso do corredor tem que acompanha, para que assim consiga captar a água. Eu não colocaria o tubo acompanhando o corredor todo, por achar que ficaria feio, colocaria em parte e direcionaria a capitação de água para lá.

Particular - há 5 anos

R: Sempre mais de um tubo, pelo menos dois de 6'' com brita e bidin

A disposição;

Margarida
Particular - há 5 anos

oLHA NA REALIDADE NAO E UM CORREDOR , O QUE EU QUERO E TIRAR A BQANHEIRA, COLOCAR UM BOX , E PUXAR A TUBULAÇAO APROVEITAN ESSA RETIRADA DO BOXS , PARA FAZER UM LAVADO PARA A SALA QUE E GRANDE, COM UMA PIA , E UM VASO SQANITARIO,E FECHAR O LAVABO NAO COM PAREDE DE TIJOLO DE UM LADO NAO PRECISA TEM A PAREDE, A DIVISORIA EXTERNA E QUE PRECISA , E UMA PORTA CORREDIÇA .NAO TENHO FOTOGRAFIA POIS O IMOVEL ESTA EM PORT5UGAL. E O AP E UM T1,MAS QDO LEVO PARWENTES E AMIGOS DAQUI, FICA CXOMPLICADO.