O drywall é resistente a chuva?

Drywall pode levar chuva? Se não, com qual material eu posso fazer uma parede externa com a mesma praticidade?

O drywall é resistente a chuva?

Drywall pode levar chuva? Se não, com qual material eu posso fazer uma parede externa com a mesma praticidade?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 3
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia João. Drywall não tem qual resista a chuva - somente placa cimentícia. Em drywall vc tem o utilizado para fechamentos internos, para áreas molhadas (mas não chuva) e a prova de fogo.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Essa especificação e indicações podem ser efetuados por meio digital - basta suas fotos e alguns detalhes.

Consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Ney Roriz
Particular - há 7 anos

ótimas respostas e REAFIRMO QUE PAINÉIS PRÁTICOS PARA EXTERIOR DIRETO SOB CHUVA SOFREM MUITO E REAGEM MAL , se comparados com drywoll devemos usar cimentícias . Mas depende do projeto e do uso específico que deve evitar expor diretamente sob água corrente qualquer painel ou empena e sempre que possível balancear telhados e beirais , marquises ou pestanas protegendo as externas que podem ser de laminas impermeáveis de todo tipo de plásticos, vidros , chapas metálicas , telhas , lambris e ou brises . SE bem protegidos e selados com produtos impermeabilizantes muitos materiais podem ser úteis e mais estético/funcionais econômicos . Reveja o projeto e use o material recuado . Em certos casos podemos ter paredes verticais tal qual telhados e por dentro drywaal , por fora plasiticos , lonas impressas chapas de elementos leves qualquer impermeáveis finos e baratos .

ney roriz

Bruno drywall
Bruno Dry wall (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Bruno Dry wall - há 7 anos

O uso da placa knauf , placa verde resistente a água para parte internas , o mais a conselhado seria a utilização da placas cimenticias para uso externos assim dispondo para o cliente melhor conforto aos gastos futuros ...construção de segundo andar corbetura no rio de janeiro catete

Responder
Eriberto
Efadrywall (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Efadrywall - há 7 anos

boa noite, não existe placas de drywall resistente agua, existe a placa ru (resistente a unidade)

pra uso esterno o correto e feito com steel freme que leva montante estrutural, placa osb, membrana ante umidade, placa cimenticia...

tem uma mameira de fazer que não e correto, mais e usado em estandes de venda de apartamentos

Fazem com a placa RU, impermeabiliza, passa uma massa ou textura acrílica

att Eriberto

Responder
Milton Rodrigues Santos

prezado João,

você pode usar a placa R U, ou placa cimenticia , mas o que sempre deverá utilizar e uma boa vedação , pode ser feita com varias camadas de vários produtos ex. primeira camada seladora duas demãos , depois poderá usar desde tintas impermeabilizantes uso externo ou texturas , grafiatos , tintas epóxi uso externo , e sempre lembrado que e muito importante a proteção das cabeceiras com rufos metálicos.

qualquer estrutura se não for devidamente protegida , bem vedada , pode ser ate concreto puro , com a ação dos intemperes (sol , chuva , vento), um dia vai ser danificada.

Responder
Guimarães Júnior
Dryservice (Niterói, Rio de Janeiro) Dryservice - há 7 anos

Bom dia!

Resistência a qualquer fenômeno da natureza ainda é algo em estudo. Porém a unica placa que resite a umidade é a Placa Drywall RU (Resistente a Umidade). Porém deve-se atentar que, resistência a umidade não é a mesma coisa que "água corrente".

Aplicação da Placa RU:

Banheiros

Lavabos

Cozinhas

Áreas de serviço

Abs

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região