O drywall pode ser utilizado em compartimentos de segurança?

Gostaria de saber se a placa de cor rosa de drywall pode ser utilizada em compartimentos de segurança, como ante salas de evacuação e/ou demais áreas localizadas em área contígua à porta corta - fogo, conforme as normas de segurança previstas pelo Corpo de Bombeiros ?

O drywall pode ser utilizado em compartimentos de segurança?

Gostaria de saber se a placa de cor rosa de drywall pode ser utilizada em compartimentos de segurança, como ante salas de evacuação e/ou demais áreas localizadas em área contígua à porta corta - fogo, conforme as normas de segurança previstas pelo Corpo de Bombeiros ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Rodrigo Perla
Pavilhões Cordone (Camaquã, Rio Grande do Sul) Pavilhões Cordone - há 6 anos

De acordo com a norma da ABNT - NBR 11742 sobre porta corta-fogo para saídas de emergência, está construção em drywall no ambiente de antecâmera de área de refugio ao fogo deve ter 30 minutos de resistência, onde as paredes se enquadram na classe P-30 e devem ser paredes especiais de drywall corta fogo com resistências do desempenho dos materiais de revestimento contra fogo quanto à aderência, combustibilidade, fissuras, toxidade, erosão, corrosão, deflexão, impacto, compressão, densidade e outras propriedades necessárias para garantir o desempenho e durabilidade dos materiais. Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: A placa rosa é retardante de chama, mas é interessante entender com precisão o que precisa... Já fiz diversos projetos para bombeiros e é bem vasta as exigencias para cada uso especifico;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região