Drywall ou alvenaria para um terceiro andar de uma casa sem estrutura tão forte?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Juan Torrico
Arquiteto Juan Torrico (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Arquiteto Juan Torrico - há 5 anos

O melhor seria primeiro verificar a laje que suportará a nova construção e também a estrutura inferior a esta, o sistema light steel framing é o mais aconselhado para as paredes externas e o dry wall para as divisões internas. Conhecemos os dois sistemas, e estamos a disposição para qualquer visita ao local!!

Responder
Victor Macedo
Vlm Construções E Reformas (Santos, São Paulo) Vlm Construções E Reformas - há 5 anos

Boa tarde Sra Mialva, tudo bem? Por se tratar de uma estrutura bem mais leva, o recomendado é que seja usado o Drywall, o que acarretaria em um esforço menor na estrutura. Outra possibilidade seria reforçar a estrutura para o uso de alvenaria, porém, demandaria um custo bem mais elevado. Lembrando ainda que o Drywall tem especificações que podem atender de forma mais satisfatória eventuais necessidades. Nós, da VLM Construções e Reformas nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas.

Responder
Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 5 anos

Bom dia, se for apenas de paredes de vedação o ideal seria o Drywall, mas se for construir cômodo completo tem que ser Light Steel Framing.

Mas de qualquer forma o ideal é visitar o local.

Fico a disposição.

Melchior Gregório

Eterno Engenharia

Responder
Alexandre Carvalho Vicente

O driwall e uma maneira bem mais leve se for divisórias mais o mas correto e fazer um estudo e ver o que voce realmente quer fazer par te dar a melhor opçao em custo e beneficio que dependendo da sua necessidade nem sempre o mais barato eo melhor temos hoje muitas opções

Responder
Particular - há 5 anos

R: Aconselhavel dry-wall, para redução de carga;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região